Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo confirma interino e define perfil para novo técnico

Jayme de Almeida vai comandar o Flamengo contra o Palestino nesta quarta (9) no jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Campeão da Copa do Brasil em 2013, Jayme de Almeida deve assumir o cargo apenas temporariamente. Ele deixou o comando do time para virar auxiliar técnico permanente. “Ele que treina e escala o time contra o Palestino. Temos uma semana importante, são três competições”, comentou o diretor executivo Rodrigo Caetano durante coletiva nesta segunda (7) no CT Ninho do Urubu.

O dirigente refere-se à sequência do Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão no domingo (13) e três dias depois disputa a primeira semifinal da Copa do Brasil diante do Botafogo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“É difícil falar de prazo. Buscamos informações sobre perfil e a forma de trabalhar. O ideal era ter um técnico já nesta semana vislumbrando o Campeonato Brasileiro e a semifinal da Copa do Brasil, mas o que vai palpar é a qualificação e o nome do escolhido. Estamos avaliando perfis distintos. Alguém que tenha metodologia de treinamento, que dê seguimento a tudo aquilo que o [Ricardo] vinha apresentando, que tenha liderança também, independentemente de ser jovem ou não. Vamos tentar procurar um nome que entenda o elenco atual do Flamengo. Ter uma boa infraestrutura, bons profissionais e bons jogadores. Precisamos fazer com que essa química toda traga o resultado esportivo que hoje o Flamengo exige. Isso pode ser um atrativo ao treinador”, completou o dirigente, que evita citar nomes.

Ex-jogador do Flamengo, Jayme de Almeida está com 64 anos. Na reapresentação do elenco após a saída do técnico Zé Ricardo, titulares que jogaram na derrota para o Vitória por 2 a 0 foram ao campo. Alguns atletas trabalharam sob a supervisão do preparador físico Marcelo Martorelli. Parte da atividade foi fechada para imprensa.

LEIA MAIS:
Novo técnico, jogo decisivo e mais: o que vem por aí no Flamengo

As melhores notícias de esportes, direto para você