Jogador da NFL se inspira tanto em Obama para vencer que tatuou o ex-presidente

Tatuagem é uma moda que há anos faz parte da vida dos atletas. E na NFL não é diferente. Quase sempre, os desenhos são em tom de homenagem. Tem que faça o rosto dos pais, dos filhos ou de algum ídolo. Mas Rishard Matthews, wide receiver do Tennessee Titans, levou a situação a um outro nível e tatuou o casal presidencial Barack e Michelle Obama.

Patrick Mesquita
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jonathan Daniel/Getty Images

A homenagem, feita na perna, foi vista durante os treinamentos da equipe para a temporada da NFL, que começa em setembro. Questionado sobre o que o levou a tomar tal atitude, ele não pensou duas vezes ao responder.

“Foi o primeiro presidente que eu votei. O primeiro casal presidencial negro”, contou em entrevista ao The Tennessean. “Sou afro-americano e obviamente eles são grandes exemplos para que a comunidade negra saiba que o céu é o limite.”

Todas as tatuagens do jogador possuem um significado especial. Em uma das muitas já feitas estão os filhos caracterizados como Deuses gregos e a frase: “o mundo é de vocês”.

“É algo que simboliza o que eu sinto. Você pode fazer qualquer coisa se colocar isso na mente”, contou.

“Meus filhos são minoria, e precisamos de mais modelos de minorias nos grandes cargos dos Estados Unidos e do mundo todo. E quem são melhores exemplos do que os Obamas?”, questionou.

Matthews é peça importante no ataque dos Titans. O time não se classificou para os playoffs na temporada passada, mas ele anotou nove touchdowns.

Com a chegada do experiente Eric Decker e do novato Corey Davis, a equipe pode ser mais produtiva.