Futebol

Atlético-MG x Corinthians: relembre jogos inesquecíveis pelo Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (2), às 21h, Atlético-MG e Corinthians se enfrentam no Mineirão, em jogo válido pela 18º rodada do Brasileirão. De um lado, a briga corintiana para manter a liderança e a invencibilidade de 32 jogos. Do outro, um Atlético-MG que ocupa a décima posição, com 23 pontos, e ainda busca uma sequência de boas atuações na temporada.

O duelo de alvinegros, porém, não é um jogo qualquer. Pelo Campeonato Brasileiro, 28 vitórias do Timão contra 18 do Galo. Essa diferença também se mostra nos jogos decisivos, já que o Corinthians levou vantagem na maioria deles. Mesmo assim, a rivalidade crescente dos últimos anos ainda é o fator predominante que marca o confronto.

LEIA MAIS:
Atlético-MG x Corinthians – veja a previsão do jogo e dicas para apostar 

Pensando nisso, o Torcedores.com separou algumas partidas inesquecíveis entre as duas equipes.

1999 – Corinthians 0 x 4 Atlético-MG

A decisão de mandar o jogo no Maracanã pode não ter sido uma boa ideia. O Atlético-MG não foi dos visitantes mais educados e massacrou o Corinthians por 4 a 0, com gols de Robert, Lincoln e dois de Guilherme, sendo um deles merecedor de placa.

1999 – Corinthians 2 x 0 Atlético-MG 

O troco viria no mesmo ano, no segundo jogo da final do Brasileirão de 1999. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 2, o Corinthians recebeu o Atlético-MG no Morumbi. O time repleto de estrelas do Timão viu Luizão marcar duas vezes na vitória por 2 a 0. Essa foi a partida que garantiu que o destino da taça era o Parque São Jorge, já que o terceiro jogo terminou empatado em 0 a 0.

2007 – Atlético-MG 5 x 2 Corinthians

Na 11º colocação, o Atlético-MG não tinha expectativas altas no Brasileirão deste ano. Porém, na 22º rodada, recebeu um Corinthians na briga para fugir do rebaixamento e não perdoou. Goleou no Mineirão por 5 a 2, com Danilinho, Marquinhos, Éder Luis e dois de Vanderlei. Para o Timão, Finazzi e Clodoaldo marcaram. Os pontos perdidos foram alguns dos tantos que resultaram no rebaixamento do time paulista no final do ano.

2011 – Corinthians 2 x 1 Atlético-MG

Em partida válida pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians precisava da vitória no Pacaembu para não perder a primeira colocação para o Vasco. E a conquista veio somente aos 43 minutos do segundo tempo, do pé esquerdo de Adriano Imperador, deixando o Timão mais perto ainda do que viria a ser sua quinta conquista do Campeonato Brasileiro de 2011.

2015 – Atlético-MG 0 x 3 Corinthians

Em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, os dois primeiros colocados se enfrentaram no Independência. Os times fizeram jus a suas respectivas posições: o líder Corinthians dominou o Galo e foi às redes três vezes com Malcom, Vagner Love e Lucca. Com o resultado, o Timão abriu 11 pontos em relação ao mandante e deu um passo importantíssimo para conquistar o sexto Brasileirão da história do clube e a melhor campanha da era de pontos corridos.