Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga dos Campeões: Nice elimina Ajax e fica a dois jogos da fase de grupos

O Nice está na fase de play-offs da Liga dos Campeões da Uefa. O time francês foi até a Holanda enfrentar o Ajax e ficou no empate por 2 a 2 na Amsterdam ArenA, garantindo a classificação depois de ter empatado em casa a primeira partida por 1 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do OGC Nice

Com o brasileiro Dante em campo, mas sem Balotelli, o Nice abriu o placar no começo da partida com Arnaud Soquet. O empate do Ajax veio ainda na primeira etapa no gol de Donny van de Beek. No segundo tempo, o colombiano Davinson Sánchez virou para o time holandês, mas Vincent Marcel fez o gol do empate do time francês. Com a classificação, apenas dois jogos separam o time rubro-negro da fase de grupos.

Outra classificação que pode ser considerada surpreendente é a do Istanbul Basaksehir. Com gols do veterano Emmanuel Adebayor e Edin Visca, a equipe da Turquia venceu por 2 a 0 o Club Brugge e avançou para os play-offs. Já o Celtic bateu fora de casa o Rosenborg (Noruega) por 1 a 0 e também está na próxima fase.

A zebra também apareceu no caminho do Dinamo Kiev, que foi derrotado pelo Young Boys Bern por 2 a 0 e se viu fora da Liga dos Campeões. Já o CSKA Moscou teve melhor sorte e bateu por 1 a 0 o AEK para se classificar. Com empate por 2 a 2, o Olympiacos conseguiu a classificação em cima do Partizan Belgrado.

O Rijeka (Croácia) segurou o 0 a 0 em casa contra o Red Bull Salzburg e também avança na Champions. Com gols dos brasileiros Wanderson (duas vezes) e Marcelinho, o Ludogorets bateu o Hapoel Be’er Sheva (Israel), mas viu os isralenses avançarem de fase pelo gol marcado fora de casa.

Os play-offs da Liga dos Campeões da Uefa estão marcados para acontecer em agosto. Na próxima sexta-feira (4), haverá o sorteio das partidas da última fase antes da fase de grupos.

Confira outros resultados da terceira fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa 2017/18 (classificados em itálico)

Sheriff Tiraspol (MLD) 1 x 2 Qarabag (AZB)

BATE Borisov (BLR) 2 x 1 Slavia Praga (TCH)

Viktoria Plzen (TCH) 1 x 4 Steaua Bucareste (ROM)

FC Copenhague (DIN) 4 x 1 Vardar Skopje (MAC)

Legia Varsóvia (POL) 1 x 0 Astana (CAZ)

APOEL Nicósia (CHP) 4 x 1 Viitorul (ROM)

Hafnarfjordur (ISL) 0 x 1 Maribor (EVN)

LEIA MAIS

ESPN DESISTE DE TRANSMITIR A COPA DO MUNDO DE 2018

MESSI SE DESPEDE DE NEYMAR NO INSTAGRAM: “FOI UM PRAZER ENORME”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do OGC Nice)