Liga Europa: Confira os resultados e os classificados no play-off

A fase de play-offs da Liga Europa se encerrou nesta quinta-feira (24). Ao todo, 22 equipes se classificaram para a disputa da fase de grupos e seguem no sonho de poder chegar às finais e conseguir a vaga para a próxima Liga dos Campeões da Uefa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do AC Milan

O Milan é dono de umas das vagas. Depois de golear o Shkendija no jogo de ida, o time italiano derrotou a equipe da Macedônia na partida de volta por 1 a 0, gol de Patrick Cutrone. Outra vaga é do Everton, que ficou no empate por 1 a 1 com o Hajduk Split (CRO) e segue adiante na Europa League.

Em casa, o Olympique de Marselha venceu o Domzale por 3 a 0 e também avança na competição, assim como o Dinamo Kiev, que derrotou por 3 a 1 o Marítimo para se classificar e o Athletic Bilbao, que marcou sua presença na fase de grupos da Liga Europa após passar pelo Panathinaikos por 1 a 0.

O Vardar Skopje (MAC) protagonizou a principal zebra da rodada ao vencer de virada o Fenerbahçe em plena Istambul por 2 a 1 e se qualificar para a próxima fase. A outra zebra é do Rosenborg, que bateu o Ajax por 3 a 2 e se classificou.

Além dos times classificados nesta fase, outras dez equipes (Steaua Bucareste, Istanbul Basaksehir, Astana, Hapoel Be’er Sheva, Hoffenheim, Rijeka, Nice, Slavia Praga, Young Boys Bern e FC Copenhague) virão da fase de play-offs da Liga dos Campeões da Uefa para a fase de grupos da Europa League. E outros 16 já estão classificados diretamente para a fase de grupos: Atalanta, Arsenal, Villarreal, Lyon, Lugano, Zlin, Lazio, Lokomotiv Moscou, Real Sociedad, Hertha Berlim, Zorya Luhansk, Colônia, Vitesse, Vitória de Guimarães. Konyaspor e Zulte-Waregem.

Confira outros resultados da fase de play-offs da Liga Europa 2017/18 (classificados em negrito)

Zenit (RUS) 2 x 0 FC Utrecht (HOL) – na prorrogação

Oleksandriya (UCR) 1 x 2 BATE Borisov (BLR)

Skenderbëu Korçë 0 x 0 Dinamo Zagreb (CRO)

FC Midtjylland (DIN) 1 x 1 Apollon Limassol (CHP)

Videoton (HUN) 0 x 4 Partizan Belgrado (SER)

Áustria Viena (AUT) 0 x 1 Osijek (CRO)

AEK (GRE) 3 x 0 Club Brugge (BEL)

Sheriff Tiraspol (MLD) 0 x 0 Legia Varsóvia (POL)

Estrela Vermelha (SER) 2 x 1 Krasnodar (RUS)

Sporting Braga (POR) 3 x 2 Hafnarfjordur (ISL)

Ostersunds (SUE) 2 x 0 PAOK (GRE)

AEK Larnaca (CHP) 0 x 0 Viktoria Plzen (TCH)

Red Bull Salzburg (AUT) 4 x 0 Viitorul (ROM)

Suduva (LIT) 0 x 0 Ludogorets (BUL)

Maccabi Tel Aviv (ISR) 2 x 2 SCR Altach (AUT)

LEIA MAIS

LIGA DOS CAMPEÕES: VEJA COMO FICARAM OS OITO GRUPOS DA COMPETIÇÃO

JOGO NA INGLATERRA PODE TER 1 A 1 MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA. ENTENDA!

VÍDEO DE DIEGO COSTA COM BOLOS DE DINHEIRO VIRALIZA; ATACANTE SE EXPLICA

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do AC Milan)