Liga Europa: Zebras marcam jogos de volta da terceira fase

A terceira fase classificatória da Liga Europa 2017/18 foi disputada nesta semana com seus jogos de volta. Uma rodada que foi marcada pelo surgimento de algumas zebras de impacto. Casos do Videoton (Hungria) e do Osijek (Croácia).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Videoton FC

O cabo-verdiano Stopira marcou nos acréscimos do primeiro tempo o gol que deu a classificação ao Videoton em cima do Bordeaux. Como a partida de ida foi vitória por 2 a 1 para os franceses em casa, os húngaros avançam para a próxima fase no gol marcado fora de casa.

A vitória por 1 a 0 também foi o resultado que colocou o Osijek nos play-offs da Liga Europa, eliminando o poderoso PSV Eindhoven. Com 25 minutos de partida, Peter Bockaj fez o tento da vitória dos croatas na partida disputada no estádio Gradski vrt.

Outros grandes europeus não deram sopa para o azar, como o Milan. Giacomo Bonaventura e Patrick Cutrone marcaram os gols da vitória rossonera por 2 a 0 em cima do CSU Craiova (Romênia). Na Espanha, o Athletic Bilbao não teve dificuldades para eliminar outro time romeno, o Dinamo Bucareste, vencendo a equipe do brasileiro Rivaldinho por 3 a 0.

Com empate por 1 a 1 com o Sturm Graz (Áustria), o Fenerbahçe garantiu vaga na fase de play-offs. Outro time a empatar para se classificar foi o Olympique de Marselha, que ficou no 0 a 0 com o Oostende (Bélgica). Já o  Everton passou pelo Ruzomberok (Eslováquia) por 1 a 0 para também garantir sua vaga na próxima fase.

Nesta sexta-feira (4), será feito o sorteio dos jogos da fase de play-offs da Europa League. Esta será a última fase da competição antes da disputa da fase de grupos.

Confira outros resultados dos jogos de volta da terceira fase classificatória da Liga Europa 2017/18 (times classificados em itálico)

FC Sion (SUI) 1  x 1 Suduva (LIT)

AEL Limassol (CHP) 1 x 2 Áustria Viena (AUT)

Dinamo Minsk (BLR) 1 x 1 AEK Larnaca (CHP)

Shkendija (MAC) 3 x 0 Trakai (LIT)

Odd (NOR) 0 x 0 Dinamo Zagreb (CRO)

Zenit (RUS) 0 x 1 Bnei Yehuda (ISR)

Sparta Praga (TCH) 0 x 1 Estrela Vermelha (SER)

Apollon Limassol (CHP) 2 x 0 Aberdeen (ESC)

Oleksandriya (UCR) 1 x 0 Astra Giurgiu (ROM)

Qäbalä (AZB) 1 x 2 Panathinaikos (GRE)

Fola Esch (LUX) 1 x 2 Östersunds (SUE)

Lyngby (DIN) 1 x 3 Krasnodar (RUS)

Marítimo (POR) 2 x 0 Botev Plovdiv (BUL)

Skënderbeu Korçë (ALB) 2 x 1 Mladá Boleslav (TCH) – Skënderbeu vence nos pênaltis por 4 x 2

Lech Poznan (POL) 2 x 2 FC Utrecht (HOL)

SCR Altach (AUT) 3 x 1 Gent (BEL)

Hadjuk Split (CRO) 2 x 0 Brøndby (DIN)

FC Midtylland (DIN) 2 x 1 Arka Gdynia (POL)

Panionios (GRE) 0 x 1 Maccabi Tel Aviv (ISR)

Domzale (EVN) 2 x 0 Freiburg (ALE)

Sporting Braga (POR) 2 x 1 AIK (SUE)

LEIA MAIS

MILAN ENCONTRA DIFICULDADES PARA REGISTRAR BONUCCI E BIGLIA; ENTENDA

MOSAICO DE TIME POLONÊS RELEMBRA RESISTÊNCIA AOS NAZISTAS E MORTE DE 160 MIL PESSOAS

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Videoton FC)