Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucas Barrios reafirma o foco no Grêmio e diz que não pretende deixar o clube

O centroavante Lucas Barrios será uma atração no Chile na próxima semana, quando o Paraguai vai ao país vizinho em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante gremista foi convocado pelo técnico Francisco Arce e voltará a atuar em um local onde muito brilhou. Pelo Colo-Colo, em 2008, Barrios fez mais de 50 gols e abriu caminho para se transferir ao Dortmund, da Alemanha.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Desde que deixou a tradicional equipe chilena, Barrios convive com constantes pedidos para retornar ao clube. E ele falou sobre esse tema em entrevista ao periódico local El Mercurio. No entanto, fez questão de reafirmar que está focado no Grêmio e que pretende seguir em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

Repórter aposta no Grêmio, perde e é maquiado ao vivo: “Que vergonha”

Fantástico prepara pedido de desculpas ao Inter após brincadeira dos “cavalinhos”

“Tenho um carinho muito especial pelo clube e torcida. Toda vez que venho ao Chile sou muito bem recebido por todos e sempre escuto pedidos para regressar, mas hoje em dia não tem como. Estou muito bem no Grêmio e tenho o objetivo de conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro”, explicou o jogador.

Com relação ao jogo pelas Eliminatórias, Barrios entende que o equilíbrio deve marcar a disputa. O Chile é o 4° colocado com 23 pontos e o Paraguai é o 8° com 18.

“O Chile é muito forte quando joga dentro de casa, mas na reta final das Eliminatórias e com as duas seleções com chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo fica muito difícil de imaginar algo. Eu tenho certeza que será um jogo bem disputado”, finalizou.

Contratado junto ao Palmeiras pelo Grêmio em fevereiro desta temporada, Barrios já declarou que não pretende abrir negociações para renovação antes de o clube decidir sua caminhada na Libertadores e no Brasileirão. Ele tem contrato até o final do ano, mas já deu pistas de que vai seguir no Grêmio.

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você