Fim do rodízio: Luxemburgo define zaga titular do Sport

O Sport se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, e uma das maiores dúvidas na escalação da equipe foi sanada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. A dupla de zaga titular será formada por Ronaldo Alves e Henríquez.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Sport

O comandante do Leão vinha fazendo um rodízio entre os dois e Durval nas últimas partidas, mudando a dupla titular a cada partida, mas agora definiu os titulares.

Durval, pela trajetória dele no futebol, é um jogador que nós respeitamos. Chamei para conversar e fiz entender que conto com ele, mas que a zaga titular, neste momento, é o Boca (Henríquez) com o Ronaldo“, disse Luxa em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17).

Tivemos uma conversa de homem. Ele é um profissional, homem sério e precisa de respeito. Por isso conversei com ele, que me respondeu que está à disposição para quando eu precisar“, acrescentou.

Tem que ter critério e pensamento. A zaga titular é Ronaldo e Boca (Henríquez). Por merecimento nesse momento“, afirmou o treinador. “Preferi definir, porque tem que ter entrosamento. Fiz um rodízio para definir entre jogadores que se equivalem. Não se pode fazer rodízio a vida toda. Em futebol, tem que ter definição“, completou o técnico do Sport.

Zaga invicta

Juntos formando a dupla de zaga do Sport neste Campeonato Brasileiro, Henríquez e Ronaldo Alves disputaram cinco partidas e nunca perderam. São quantro vitórias e um empate do Leão com os dois iniciando as partidas.

Os dois foram titulares no empate contra a Ponte Preta na última rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

LEÃO DA ILHA TERÁ O DESFALQUE DE MENA NO JOGO CONTRA O GRÊMIO: VEJA O MOTIVO
MERCADO DA BOLA: EVERTON FELIPE CONFIRMA PROPOSTA PARA DEIXAR O LEÃO DA ILHA
CBF ALTERA DATA DO DUELO DO LEÃO CONTRA O GRÊMIO PELO BRASILEIRÃO

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!