Futebol Internacional

Entenda como o Manchester City ganha uma inusitada arma ofensiva com Ederson

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Entenda como o Manchester City ganha uma inusitada arma ofensiva com Ederson

Crédito: Foto: Divulgação/ Site oficial do Manchester City

Ainda no começo de junho, o brasileiro Ederson foi anunciado pelo Manchester City como novo reforço para disputar a titularidade no gol com o chileno Claudio Bravo. Além da responsabilidade e capacidade de guardar a meta do time de Guardiola, o camisa 31 também já mostra outra habilidade em campo.

Com potência e grande precisão nas cobranças de tiro de meta, tipo de lance em que não há impedimento, o goleiro passa a ser tornar uma arma ofensiva nos azuis de Manchester. Pelo apresentado no amistoso contra o Tottenham no último sábado (29), já há uma jogada para tirar proveito disso. E ela foi claramente combinada.

Aos 67 minutos de jogo da vitória por 3 a 0 sobre os Spurs, pela Champions Cup, em Los Angeles (EUA), Agüero decidiu avançar na hora de um tiro de meta e pegou a defesa desprevenida. O forte chute do goleiro brasileiro parou no peito do argentino, que saiu no um contra um com Alderweireld.

O camisa 10 do City driblou o zagueiro belga e, com a perna esquerda, acertou a trave do goleiro Vorm. Foi uma jogada que não resultou em gol, mas mostrou que os comandados de Pep Guardiola podem se aproveitar mais dela diante de adversários despreparados.

Após se destacar nas últimas temporadas pelo Benfica, Ederson custou 40 milhões de euros (R$ 145 milhões) aos cofres do Manchester City. Com apenas 23 anos, o goleiro já é nome frequente nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.

Veja o lance em que Ederson encontra Aguero em grandes condições de marcar para o Manchester City:

LEIA MAIS:
AOS 25 ANOS, ZAGUEIRO DO CHELSEA É EMPRESTADO PELA 14ª VEZ NA CARREIRA
ENQUETE: QUEM DO TOP 6 DA INGLATERRA PRECISA SE REFORÇAR MELHOR PARA A PRÓXIMA TEMPORADA?
PREMIER LEAGUE 2016/17 TEM CINCO JOGADORES QUE ATUARAM EM TODOS OS MINUTOS
INGLATERRA NÃO TEM DOIS TIMES NAS QUARTAS DA CHAMPIONS DESDE 2014
COUTINHO É ELEITO MELHOR BRASILEIRO DA ÚLTIMA TEMPORADA NO FUTEBOL INGLÊS

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.