Futebol Internacional

Manchester City empresta volante Douglas, ex-Vasco, por uma temporada

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Manchester City empresta volante Douglas, ex-Vasco, por uma temporada

Crédito: Foto: Divulgação/ Site oficial do Manchester City

Nesta terça (1), o Manchester City usou seu site oficial para confirmar o empréstimo de Douglas para o futebol espanhol. Por uma temporada, o volante brasileiro, que foi comprado junto ao Vasco ainda nesta janela de transferências, irá defender o Girona, da primeira divisão.

Ao desembolsar 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,5 milhões) para tirá-lo da equipe cruzmaltina, o clube inglês já tinha a intenção de cedê-lo temporariamente a outro time. Para Txiki Begiristain, diretor de futebol do City, a negociação é uma forma de fazer com que o jovem atleta consiga se desenvolver melhor.

“O Girona dará ao Douglas a oportunidade perfeita para o seu desenvolvimento a um grande nível, no futebol europeu. Estamos ansiosos por ver o seu crescimento na La Liga com o Girona. Desejamos o melhor para ele, na próxima temporada”, disse ao site oficial dos azuis.

Junto com o volante ex-Vasco, o Manchester City também emprestou o lateral-direito Pablo Maffeo, o volante Aleix García e o meia Marlos Moreno ao Girona. Na mesma linha, ambos são jogadores jovens que precisam adquirir experiência em uma liga de alto nível.

Além de Douglas, o City também contratou outros dois brasileiros nesta janela de transferências: o goleiro Ederson, ex-Benfica, e o lateral Danilo, ex-Real Madrid. Desde quando foram oficializados, eles se juntaram a Fernandinho, Fernando e Gabriel Jesus no elenco de Pep Guardiola.

LEIA MAIS:
ENTENDA COMO O MANCHESTER CITY GANHA UMA INUSITADA ARMA OFENSIVA COM EDERSON
AOS 25 ANOS, ZAGUEIRO DO CHELSEA É EMPRESTADO PELA 14ª VEZ NA CARREIRA
PREMIER LEAGUE 2016/17 TEM CINCO JOGADORES QUE ATUARAM EM TODOS OS MINUTOS
INGLATERRA NÃO TEM DOIS TIMES NAS QUARTAS DA CHAMPIONS DESDE 2014
COUTINHO É ELEITO MELHOR BRASILEIRO DA ÚLTIMA TEMPORADA NO FUTEBOL INGLÊS

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.