Futebol Feminino

Marta elogia evolução do futebol feminino no Brasil e exalta Santos e Rio Preto

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Marta

Crédito: Foto: Divulgação/International Tournament of Brasilia

A atacante Marta, maior jogadora da história do Brasil e eleita cinco vezes, pela FIFA, a Melhor do Mundo, elogiou a evolução do Futebol Feminino no país. Atualmente atuando nos Estados Unidos, a camisa 10 da Seleção, exaltou o trabalho de clubes que levam a sério a modalidade e viu com bom olhos o futuro em solos brasileiros.

“Melhorou. Foi um recado válido, mas falta muita coisa. Não podemos parar de pedir apoio, ajuda. Por mais que escutemos: “ah, mas vocês só reclamam”. Vamos reclamar. Até ver que as coisas estão funcionando. Até que as meninas tenham estrutura, que tenham grandes jogos e não tenhamos que esperar somente as semis do Brasileiro para ver uma grande partida Que haja a cada partida um grande jogo. E não esperar Santos e Iranduba para que se encha o estádio”, disse em entrevista ao blog “Dona do Campinho”, do Globoesporte.com.

Neste ano, o Brasileiro Feminino bateu recorde de público e levou muitos torcedores as arquibancadas. O grande destaque ficou para o Iranduba, que contou com mais de 25 mil torcedores na Arena da Amazônia para a semifinal, contra o Santos.

CONFIRA:

HISTÓRICO! MAIS DE 25 MIL TORCEDORES ASSISTIRAM IRANDUBA X SANTOS PELO BRASILEIRO FEMININO

A “Rainha”, que acompanhou as disputas do Brasileiro das Séries A1 e A2 elogiou trabalhos sérios que vêm sendo realizados há longo prazo, como acontece com Santos e Rio Preto

“Fico feliz em saber também que o nosso futebol feminino por mais difícil que seja no Brasil está dando os passos para frente. Não podemos deixar que as coisas voltem para trás. É preciso seguir exemplos com vontade. Não só querer aparecer nos jornais, mas manter essa estrutura e meninas tendo atividade o ano inteiro. É lindo ver o Santos com toda a estrutura, mas nem todos têm. Santos é exceção com Sport e América-MG seguindo o mesmo caminho. O Corinthians também, mas não sabemos se é Corinthians ou Audax. Precisa definir isso. O próprio Rio Preto. Colocando no papel mesmo Rio Preto e Santos são os que sempre fizeram pelo futebol feminino. O Santos teve uma baixa há alguns anos, mas o presidente Modesto Roma voltou agora com esse projeto. Rio Preto se mantém”, disse.

Com contrato com o Orlando Pride, clube norte-americano, Marta está com a Seleção Brasileira para a disputa do Torneio das Nações de 2017, que conta também com o anfitrião Estados Unidos, a Austrália e o Japão.

Na competição, o Brasil já atuou duas vezes e, com apenas um ponto, não tem mais chances de conquistar o título (SAIBA MAIS CLICANDO AQUI).

LEIA MAIS:

GABI NUNES ROMPE LIGAMENTO E DEVE FICAR LONGO PERÍODO LONGE DOS GRAMADOS
CORINTHIANS X SANTOS: ASSISTA AO GOL DA FINAL DO BRASILEIRO FEMININO
PINHEIRENSE PERDE PARA A PORTUGUESA, MAS CONQUISTA O BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2