Futebol Feminino

Marta revela propostas da China e avalia retorno ao Santos no futuro

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Brasil Marta

Crédito: Crédito de imagem: Divulgação CBF

Campeã da Copa Libertadores da América Feminina com o Santos, em 2009, a atacante Marta, eleita cinco vezes a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, tem contrato com Orlando Pride e vai voltar a disputar a liga norte-americana, depois de passagem pelo Los Angeles Sol, há oito anos.

Apesar disso, a “Rainha” afirmou que pensa em um retorno ao clube paulista no futuro, para voltar a atuar pela equipe que ainda acompanha, mesmo que de longe.

“O Santos é um clube que eu tenho muito carinho. Acompanhei a final e acompanhei outros jogos de futebol. Estou muito conectada quando estou em casa, quando tenho folga. Quando tenho tempo para assistir futebol fico em casa para ver e não quero fazer mais nada. Fico feliz, lisonjeada com esse relacionamento que tenho com o presidente Modesto (Roma), mas é uma situação que a gente não tem como definir. É um ano bem cheio com a seleção também e seria complicado. Para jogar no Santos teria que ir para entrar em campo e não só ir para ficar treinando. É algo interessante, já havia pensado antes de ir para os Estados Unidos, mas não há nada certo”, falou Marta em entrevista ao blog “Dona do Campinho”, do Globoesporte.com.

Recentemente, a brasileira teve a oportunidade de se transferir para o futebol chinês, mas não fechou com nenhuma equipe, acreditando que o país ainda precisa evoluir para competir com grandes centros.

“Financeiramente deve ser bom. A gente teve algumas propostas, mas não fechou nada. É muito novo para falar sobre a liga. É um trabalho bem ambicioso e bem positivo. Quanto mais países investirem melhor para a modalidade em um nível geral. Mas ainda não dá para competir com as grandes ligas”, analisou.

Marta também elogiou a evolução do futebol feminino no Brasil. Equipes como o próprio Santos e o Rio Preto, que realizam projetos a longo prazo, foram exaltado pela camisa 10 da Seleção Brasileira (CONFIRA AQUI).

LEIA MAIS:

GABI NUNES ROMPE LIGAMENTO E DEVE FICAR LONGO PERÍODO LONGE DOS GRAMADOS
CORINTHIANS X SANTOS: ASSISTA AO GOL DA FINAL DO BRASILEIRO FEMININO
PINHEIRENSE PERDE PARA A PORTUGUESA, MAS CONQUISTA O BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2