Futebol

Mattos diz que “ficou feliz” com manifestação de torcida organizada do Palmeiras por resultados

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O caso do afastamento de Felipe Melo no Palmeiras, por causa de desrespeito ao comando de Cuca, fez com que o diretor de futebol Alexandre Mattos convocasse uma entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira (1º). Mas além de confirmar que o jogador não atuará mais pelo Verdão, o dirigente aproveitou para espantar qualquer dúvida de que haja “bagunça” na administração do presidente Maurício Galiotte.

Recentemente, uma das maiores torcidas organizadas do Verdão esteve na porta do centro de treinamento do clube para protestar contra os resultados abaixo do esperado neste ano e a situação foi utilizada por Mattos para exemplificar que tudo está indo bem no Palmeiras.

No sábado, disse ao presidente que fiquei feliz com a manifestação, porque o Palmeiras é o quarto colocado [no Brasileirão]. Vi matéria de que nos últimos 10 jogos, é o primeiro. Está em uma crescente como time, vem arrecadando, pagando sua dívida. Palmeiras tem patrocinador forte, primeira opção de todos os jogadores ou uma das primeiras“, disse.

Quando tudo isso está acontecendo, e ainda estão reclamando, é porque estamos no caminho certo. É porque isso mostra que aqui não é casa da mãe Joana. Nada é maior do que a instituição. Nenhum jogador, dirigente, funcionário, membro de comissão técnica. O ambiente está absolutamente tranquilo, sorrisos. Quando não tem comando, ordem, isso não acontece“, completou Mattos.

Recado para a torcida

A pressão por resultados é grande no clube e muita gente já fala que se classificar na Libertadores é obrigação. O Palmeiras recebe a visita do Barcelona, do Equador, no dia 9, no Allianz Parque, precisando vencer por dois gols de diferença pra se classificar às quartas de final (perdeu o primeiro jogo por 1 a 0).

Vai um recadinho: o mundo não acaba dia 9. O Palmeiras tem mais de 100 anos, ganhou uma e não morreu por causa disso. Com ajuda do torcedor, vamos fazer um caldeirão. As coisas vão acontecer. Vai ficar agradecimento ao Felipe, mas entendemos que é retomada de um novo caminho, que vamos encontrar juntos“, finalizou o diretor de futebol.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: TIME ARGENTINO TEM INTERESSE EM TOBIO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO CONTRATA MAIS DUAS REVELAÇÕES DO INTERIOR PAULISTA
ESTA É A ESCALAÇÃO IDEAL DO VERDÃO PARA VENCER O BOTAFOGO
GLOBO VAI TRANSMITIR DOIS JOGOS DO TIME ALVIVERDE ENTRE AS RODADAS 21 E 25; CONFIRA
VERDÃO DISPENSA ATACANTE CONTRATADO EM 2012 E MEIA FORMADO NA BASE
ALVIVERDE DEFINE O QUE VAI QUERER PARA LIBERAR FELIPE MELO PARA OUTROS CLUBES