Mercado da bola: Gabigol confirma transferência para o Benfica

O último dia da janela de transferências europeia segue bastante movimentado. Em Portugal, a novidade é o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que deixa a Inter de Milão para jogar no Benfica. O clube italiano já havia anunciado o acerto no meio da tarde desta quinta-feira e o próprio jogador confirmou em suas redes sociais no começo da noite.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Reprodução / Facebook Gabigol

Gabigol aproveitou a situação para postar um texto bíblico em alusão ao seu novo momento, no qual até mesmo é possível notar um trocadilho com a águia, ave símbolo do clube português. “Isaías 40:31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. #VamosBenfica #SejaOndeFor #Gabigol11”, postou o jogador.

De acordo com a imprensa italiana, a Inter de Milão cedeu Gabriel Barbosa por empréstimo ao Benfica por uma temporada – até julho de 2018 – com opção de compra ao final do contrato. Nenhum valor da negociação foi revelado oficialmente, mas especula-se que a cláusula de compra em definitivo do atleta brasileira gire em torno de ‎€ 25 milhões (R$ 93,7 milhões).

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: DOUGLAS ACERTA EMPRÉSTIMO COM BENFICA

DRAXLER NO BORUSSIA? TRANSFERÊNCIA SERIA MUITO DIFÍCIL