Futebol

Mercado da bola: Huracán espera por detalhes para confirmar Ábila

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

O novo destino de Ramon Ábila depois de sua saída do Cruzeiro está próximo de ser o Huracán, seu último clube antes de ir para a Raposa. O presidente do Globo, Alejandro Nadur, afirmou em entrevista ao canal TyC Sports que um acerto com o jogador e o Boca Juniors está próximo de acontecer

“Não creio que demore muito a contratação de Ábila. Ainda chegaremos a um acordo. Estamos finalizando detalhes para que ‘Wanchope’ volante ao Huracán”, disse o mandatário do clube argentino.

O Boca Juniors deve ceder o atacante por empréstimo ao Globo por seis meses. O Cruzeiro ainda não teria recebido uma comunicação dos xeneizes sobre o acordo de empréstimo, que só será selado quando os dois clubes finalizarem os termos do contrato.

No Huracán, Ábila se destacou sendo um dos principais goleadores da equipe, o que atraiu a atenção do Cruzeiro durante a última temporada. Depois de um período como titular, o argentino perdeu espaço sob o comando de Mano Menezes e acabou deixando a equipe.

O Boca Juniors se comprometeu a pagar uma dívida de US$ 1,5 milhões que o Cruzeiro tem com o Huracán pela contratação do jogador, além de 50% dos direitos econômicos. O time mineiro ficará com 15% dos valores de uma futura negociação do jogador.

LEIA MAIS

DEDÉ USA AS REDES SOCIAIS E FAZ DESABAFO CONTRA CRÍTICAS DE TORCEDORES DO CRUZEIRO

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO CRUZEIRO NO MÊS DE AGOSTO

CRUZEIRO MUDA PLANTEL E RESCINDE CONTRATO COM LATERAL-ESQUERDO

(Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro)