Futebol

Mercado da bola: Lateral ex-Palmeiras assina com o CRB para a Série B

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/América-MG

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o CRB anunciou a contratação do lateral Eduardo. O jogador chega ao clube com passagens por Palmeiras e Atlético-GO, sua última equipe.

Eduardo desembarca em Maceió após já ter vestido a camisa de dois times nesta temporada. No começo do ano, o clube defendido pelo lateral foi o São Bernardo, no Campeonato Paulista. Já na segunda metade de 2017, passou a defender o Atlético Goianiense, porém perdeu espaço após nove jogos.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Opinião: Veja 10 técnicos que poderiam assumir o Bahia
Goleiro emprestado pelo Palmeiras aguarda chance para se firmar no Guarani

No CRB, esta será a terceira passagem do jogador pelo futebol nordestino, onde já havia atuado por equipes como Vitória, em 2010, e Ceará, em 2016, onde firmou sua titularidade e jogou 34 vezes, o maior número de jogos de sua carreira em uma mesma temporada.

Aos 28 anos, Eduardo é ambidestro e se destaca por ter facilidade em atuar nas duas laterais. O jogador também acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Paulista, Guarani, Vitória, Palmeiras, Portuguesa e América/MG.

O Palmeiras foi o ponto mais alto de sua carreira. O jogador chegou ao clube palmeirense ainda jovem, depois de se destacar anteriormente com a camisa do Guarani. No Verdão, no entanto, não conseguiu firmar seu espaço por um longo período e atuou apenas 17 vezes, em 2010.