Milton Mendes desmente problemas de relacionamento com jogadores do Vasco

Na véspera da partida do Vasco contra a Ponte Preta, na noite deste domingo, em Campinas, surgiram notícias de que os jogadores estavam insatisfeito com o comportamento do técnico Milton Mendes e que teriam se reunido para cobrança interna após duas derrotas seguidas. Em entrevista coletiva após o empate sem gols, o comandante negou problemas com o elenco.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

“Quando as vitórias não aparecem, fomentam muita coisa. A realidade é que os jogadores pediram a mim, inclusive, uma reunião para eles terem o seu ponto de vista, falarem sobre eles. Depois, o que vem em cima disso é totalmente fora da realidade. As pessoas estão procurando desestabilizar. Não vamos perder a estabilidade nunca, porque o treinador é um homem equilibrado”, disse Milton.

De acordo com o site UOL Esporte, os jogadores estavam incomodados com a forma de tratamento de Milton ao lateral Madson e o zagueiro Jomar. O primeiro foi barrado do jogo contra o Cruzeiro por ter descumprido uma regra da cartilha do treinador: proibição de sentar durante os treinos seja no chão, na bola, em uma cadeira ou em qualquer outro acessório. Já o segundo foi criticado pelo treinador na frente de todos e também foi barrado.

Após derrotas para Atlético-PR e Cruzeiro, em Volta Redonda, Milton ficou satisfeito com o desempenho da equipe em Campinas mesmo com o Vasco tendo dado apenas uma finalização certa ao longo dos 90 minutos.

“Mostramos que a equipe está coesa, determinada, depois de dois desaires (derrotas para Atlético-PR e Cruzeiro). O time reagiu bem. Entramos numa postura mais de contenção, com três volantes. Ganhamos o meio-campo, conseguimos fazer algumas transições, mas precisávamos ser mais agudos. Conseguimos um ponto, é bom para nós neste campeonato tão difícil, lutando pelo nosso objetivo, que é buscar lugar na Libertadores”, completou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em termos de tabela de classificação, o resultado foi ruim para o Vasco que caiu da nona para a 12º colocação, com 24 pontos ganhos. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, no estádio Raulino de Oliveira, na abertura do returno do Brasileirão.