Novo técnico do Bahia, Preto afirma motivação para obter sucesso

Preto Casagrande foi oficializado como o novo técnico do Bahia, nesta quarta-feira (30), e falou sobre a responsabilidade de assumir o comando da equipe de maneira efetiva e não mais como interino.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, Preto descartou temer que sua imagem como ídolo do clube seja arranhada em um possível insucesso como técnico. Pelo contrário, o treinador afirma saber da responsabilidade que lhe foi dada.

“Eu acho que a vida é feita de tomadas de decisões. Essa decisão não é fácil, nem para o clube, nem para mim. Mas se tiver medo, não confiar nas minhas convicções, ficaria em casa. Se fosse fácil todo mundo faria. Minha história de vida não teve nada fácil. Isso me dá mais força, motivação para eu fazer o melhor”, comentou o novo técnico tricolor.

Após cinco jogos como interino, Preto irá “estrear” como técnico efetivo no próximo dia 11, contra o Atlético-GO. O novo comandante tricolor falou sobre o que espera deste jogo.

“Eu falo que o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo. Único campeonato que o último ganha do líder. Tem que ter organização. Maior preocupação é ajustar o time e chegar lá e fazer um grande jogo. Ganhar ou perder é uma outra história. A gente tem que fazer o melhor durante esse período de preparação”, analisou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Preto tem aproveitamento de 46,6% em seus cinco primeiros jogos pelo Bahia. O próximo jogo contra o Atlético Goianiense será fora de casa, em Goiânia.

Lesionado desde abril, Hernane se aproxima de retorno ao time do Bahia