Opinião: 5 erros de Cuca no Palmeiras em 2017

O técnico Cuca retornou ao Palmeiras em março, com o técnico que levou o time na temporada passada ao título do Campeonato Brasileiro da Série A, a expectativa era que o clube de Palestra Itália brigasse para ganhar todas as competições.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Cesar Grecco/AG. Palmeiras

Porém, o Verdão sem mostrar um futebol convincente acabou eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, e no Brasileirão está bem longe do líder Corinthians. Além disso, no último domingo, a equipe teve uma vergonhosa derrota para a Chapecoense.

Diante disso, o Torcedores.com mostra 5 erros de Cuca no Palmeiras:

1- Caso Felipe Melo: o treinador palmeirense tinha que ter resolvido de outra forma a situação, abrir mão de um jogador de Copa do Mundo não é o mais correto. Veja o exemplo de Conte no Chelsea: ele teve problemas com o centroavante Diego Costa, mas sabia a importância do artilheiro para ganhar o título da Premier League, então, suportou o brasileiro.

2- tratamento com Borja: o treinador precisa se adequar ao jogadores que tem no elenco e não ao contrário. Por mais dinheiro que o Palmeiras tenha, descartar um atacante que teve alto investimento do clube acho uma falta de respeito. Não importa suas preferências, o seu papel era fazer um esquema para o colombiano funcionar.

3- Muda muita equipe: a cada jogo Cuca muda os jogadores e a escalação do Alviverde. Dessa maneira, é impossível dar uma padrão de jogo ao time. Ele já atuou com quatro atacantes, com três volantes, mas nunca deu sequência a nenhum esquema.

4- Time sem imaginação: o Palmeiras por ter o elenco mais qualificado do futebol brasileiro, sempre enfrenta times que marcam forte e não dão espaço. A estratégia quase sempre de Cuca é apostar em chuveirinho na área, isso é muito pouco….

5- Mostra desinteresse: o treinador do Verdão já entregou o cargo ao presidente uma vez, fala várias vezes que está dando o seu melhor e praticamente tira a culpa pelo momento ruim da equipe. Fica nítido nas entrevistas coletivas que para ele tanto faz o time vencer, empatar ou perder, não há indignação pela derrota.

LEIA MAIS: http://torcedores.com.br/noticias/2017/08/casagrande-culpa-cuca-fase-palmeiras