Opinião: Cuca precisa resgatar o futebol de 5 jogadores do Palmeiras

O Palmeiras fracassou na disputa do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e no sonho de vencer a Copa Libertadores da América. Além disso, no Brasileirão faz uma campanha abaixo do esperado e vê o seu arquirrival Corinthians sobrar na competição nacional.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O futebol ruim do Verdão se deve muito pela queda técnica de vários jogadores e o Torcedores.com mostra 5 jogadores que Cuca tem a MISSÃO de neste resto de ano recuperar.

1- Fernando Prass: o goleiro foi essencial nas últimas conquistas do Palmeiras e nessa temporada falhou em várias partidas, acabou perdendo a posição para Jailson, mas retornou ao gol com a lesão do camisa 14.

2- Tchê Tchê: o volante palmeirense fez uma Campeonato Brasileiro de 2016 muito bom, junto com Moisés teve atuações de destaque no título. Porém, nesse ano teve uma queda técnica vertiginosa. Ele no auge oferece uma dinâmica de jogo diferente ao meio-campo do Alviverde.

3- Roger Guedes: o atacante foi uma baita achado do Palmeiras, ele estava escondido no Criciúma e foi muito bem ano passado. Só que nessa temporada oscila demais, teve bons e maus momentos. O jovem jogador tem o poder de quebrar um sistema defensivo forte.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

4- Jean: o lateral-direito e meio-campista foi outro que teve papel importante na conquista do Brasileirão de 2016, mas nessa temporada decepciona. Ele tem a justificativa das lesões, mas não explica sua queda de rendimento.

5- Borja: ele não estava no Palmeiras ano passado e ainda não justificou o alto investimento feito pelo clube de Palestra Itália. Será que o colombiano teve apenas uma boa fase no Atlético Nacional? acredito mais na tese que está sendo aproveitado de forma equivocada pelo treinador. Cabe ao Cuca dar sequência ao jogador, fazer gol ele sabe.

LEIA MAIS: OPINIÃO: FELIPE MELO DEVERIA SER REINTEGRADO PELO PALMEIRAS

OPINIÃO: 5 ERROS DE CUCA NO PALMEIRAS EM 2017

CASAGRANDE TIRA CULPA DE CUCA EM FASE DO PALMEIRAS: “CHEGOU PARA CONSERTAR E NÃO DEU TEMPO”