Opinião: essa é a maneira IDEAL de Cuca armar o Palmeiras diante do São Paulo

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Cuca indica que vai jogar com apenas três jogadores no meio-campo, eu faria completamente diferente.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Esse esquema com 3 atacantes está manjado pelos adversários, aliás, os treinadores brasileiros só sabem atuar com dois jogadores abertos pelos lados do campo, criatividade zero e fácil de ser marcado. O Verdão precisa recuperar o toque de bola, as jogadas trabalhadas, com triangulações e ultrapassagens dos laterais.

Portanto, apostaria em um meio-campo com Bruno Henrique, Tchê Tchê, Guerra e Moisés. O time jogando dessa forma aliaria poder de marcação, qualidade na saída de bola e criatividade para criar situações de gol. O torcedor palmeirense está cansado da equipe só atacar na base da ligação direta e bola cruzada na grande área adversária.

Meu ataque seria formado por Dudu e Borja. Os dois juntos podem fazer uma dupla sensacional, já que sabem fazer gols e são bons tecnicamente. Além disso, eles teriam menos obrigações defensivas e mais liberdade de incomodar a fraca zaga do Tricolor Paulista.

O jeito certo de Cuca armar o Palmeiras é o esquema no 4-4-2: Fernando Prass; Jean, Luan, Edu Dracena e Michel Bastos; Bruno Henrique, Guerra, Tchê Tchê e Moisés; Dudu e Borja.

LEIA MAIS: PALMEIRAS X SÃO PAULO – 10 JOGADORES QUE PODEM DECIDIR O CLÁSSICO

PALMEIRAS 103 ANOS: RELEMBRE OS TÍTULOS MAIS IMPORTANTES DO VERDÃO

VEJA OS PALPITES DA IMPRENSA PARA PALMEIRAS X SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO