Futebol

Palmeiras dispensa atacante contratado em 2012 e meia formado na base

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Foto: Mazinho - Retorno em Janeiro/2016

Crédito: O atacante Mazinho chegou ao Verdão na gestão de Arnaldo Tirone (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Em meio à polêmica do afastamento do volante Felipe Melo do elenco principal do Palmeiras, o clube acaba de se desligar de mais dois jogadores que eram “herança” de outras administrações. O atacante Mazinho, contratado pelo Verdão em 2012, e o meio-campista Diego Souza, formado nas categorias de base, tiveram seus longos contratos com o clube alviverde encerrados no final de julho.

Mazinho, também conhecido como Messi Black, chegou ao Verdão em abril de 2012, na gestão do ex-presidente Arnaldo Tirone, contratado após um boa temporada pelo Oeste, e atualmente atua novamente pelo time de Itápolis na Série B do Brasileirão. Sem contrato com o Palmeiras, terminado no dia último dia 30 de julho, ele assinou vínculo com o Oeste até o fim da Série B.

Nos cinco anos em que teve contrato com o Verdão, Mazinho atuou apenas em duas temporadas, 2012 e 2014, entrou em campo por 61 partidas e marcou nove gols – inclusive fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2012 e rebaixado à Série B no mesmo ano. No período foi emprestado ainda para o Vissel Kobe, do Japão, Coritiba, Oeste e Santa Cruz.

O meia Diego Souza, formado na base do Verdão (Foto: Reprodução/SporTV)

Já Diego Souza é cria das categorias de base alviverde, mas teve poucas oportunidades no time profissional. São apenas duas partidas oficiais pelo Verdão e desde então vários empréstimos para outras equipes como o próprio Oeste, Paulista, Portuguesa, Ferroviária até chegar ao Juventude, onde está atualmente – o contrato com o Palmeiras terminou no último dia 31 de julho, após sete anos vinculado ao clube.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: TIME ARGENTINO TEM INTERESSE EM TOBIO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO CONTRATA MAIS DUAS REVELAÇÕES DO INTERIOR PAULISTA
ESTA É A ESCALAÇÃO IDEAL DO VERDÃO PARA VENCER O BOTAFOGO
GLOBO VAI TRANSMITIR DOIS JOGOS DO TIME ALVIVERDE ENTRE AS RODADAS 21 E 25; CONFIRA