Palmeiras lidera o Paulistão nas três principais categorias de base

Tradicionalmente conhecido pela eficiência e qualidade de seu trabalho na Academia de Futebol, o Palmeiras é um dos times que mais revelam jogadores no país. E este reconhecimento também passa por bons resultados nas diversas competições estaduais. Atualmente, o Verdão lidera o Campeonato Paulista ans divisões sub-15, sub-17 e sub-20.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/FMF

Atual campeão paulista na categoria sub-15, o Palmeiras tem feito uma campanha quase perfeita mais uma vez. São 15 vitórias e dois empates após 17 partidas disputadas. Atualmente, a competição na categoria está na segunda rodada da segunda fase e tem o Verdão como líder do grupo 16, com seis pontos.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Já a categoria sub-17 decepcionou em 2017 ao ser eliminada na segunda fase do Paulistão. Já neste ano, a campanha tem sido melhor. São duas vitórias nos dois jogos disputados na segunda fase, mantendo a liderança da chave 16 com seis pontos.

Na categoria sub-20, o Palmeiras tem como concorrente principal em seu grupo o rival Corinthians. As equipes têm duelado pela liderança, mas o atual líder isolado é o time alviverde, com 27 pontos, contra 25 dos corintianos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

As três equipes voltam a campo neste sábado (12). O sub-15 enfrenta o Inter de Bebedouro, enquanto o sub-17 medirá forças com o Grêmio Novorizontino. Já o sub-20 vai encarar o Corinthians.