Pedrosa vibra com segundo lugar em Brno: “Fomos muito competitivos”

Dani Pedrosa comemorou o segundo lugar obtido neste domingo (6) no Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da temporada 2017 da MotoGP, realizado no circuito de Brno. O espanhol, que largou na primeira fila, se mostrou forte tanto na pista molhada quanto no asfalto seco, e só não conseguiu acompanhar o ritmo de Marc Márquez, vencedor da prova.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Honda

“Fomos muito competitivos neste final de semana em todas as situações, ontem na classificação e hoje, com este pódio”, comentou Pedrosa, logo após o final da corrida. “Estou realmente muito feliz com as performances e com como eu senti a moto”, seguiu o piloto espanhol, que acredita ser mais forte na metade final do campeonato.

“Geralmente, eu me sinto mais forte do que na primeira parte da temporada. Nós devemos melhorar alguns detalhes – hoje eu sabia a hora certa de parar, mas nós aprenderemos com isso”, disse o piloto da Honda, antes de destacar os desafios de se trocar de moto durante uma corrida, como aconteceu neste domingo.

“Normalmente, quando ainda está um pouco molhado e você tem que trocar para os pneus slicks, você tem que estar muito focado e super comprometido. Este é, normalmente, um ponto forte para Marc, como ele sempre é muito bom nestas condições; nós temos que conseguir manter a mesma concentração no futuro, pois estes detalhes são muito importantes”, explicou.

“De qualquer forma, agradeço a equipe e a Michelin pelo que senti na moto. Nós perdemos cinco pontos para Marc no topo, mas nós recuperamos alguns tentos em relação aos nossos rivais”, disse Pedrosa, que aproveitou para elogiar a atitude da Honda de testar em Brno durante as férias do campeonato, o que se mostrou uma atitude acertada.

“Eu acho que a estratégia da equipe em vir testar durante a parada de verão foi correta, como foi bom ter uma moto acertada, especialmente nesta pista. Nós temos melhorado em alguns pequenos detalhes na moto e agora me sinto mais confortável para a segunda parte da temporada”, explicou. “Agora nós não temos que nos concentrar demais no campeonato, mas sim em um bom desempenho em todas as corridas”, completou Pedrosa.

Foto: Honda