Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Galo leva a vantagem no retrospecto histórico entre Ponte Preta e Atlético-MG

Ponte Preta e Atlético-MG se enfrentam às 16h, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O jogo mantém um tabo favorável ao Galo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em vinte e oito jogos na história entre Ponte Preta e Atlético-MG, o Galo venceu doze vezes. A Macaca ganhou a metade dos jogos: seis. Também tivemos dez empates no histórico do confronto.

A vantagem atleticana no histórico foi consolidada nos últiamos anos. De 2014 para cá, Ponte Preta e Atlético-MG se enfrentaram sete vezes e o time campineiro não venceu nenhuma partida. Ao todo, foram quatro vitórias atleticanas e três empates.

Dois desses empates, porém, foram válidos por uma competição eliminatória. A situação, porém, classificou o Galo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2016. Nos placares, 1×1 em Belo Horizonte e 2×2 em Campinas.

Nem mesmo em casa a Macaca consegue se mostrar superior. Ponte Preta e Atlético-MG jogaram quinze vezes com mando do time campineiro. Foram quatro vitórias para cada lado e sete empates. De 2004 para cá, a Ponte venceu o Atlético apenas uma vez em seus domínios. Também foram três empates e três triunfos atleticanos.

Por fim, cabe lembrar que as partidas entre Ponte Preta e Atlético-MG costumam ter muitos gols. O último 0x0 entre as equipes foi em 1998. Mais do que isso: a última partida com “apenas” um gol entre os dois clubes aconteceu em 2012. De lá para cá, foram dez jogos e trinta e um gols – média superior a três tentos por peleja.

LEIA MAIS
COM DESFALQUES; MICALE RELACIONA 20 PARA JOGO CONTRA A PONTE PRETA; VEJA LISTA
PONTE PRETA X ATLÉTICO-MG: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO PARA MACACA