Com novidade, Fluminense está escalado para enfrentar a Ponte Preta; confira

O Fluminense já está escalado para o jogo da noite desta quarta-feira, 09, contra a Ponte Preta, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Adiado por conta do falecimento do filho do técnico Abel Braga, o confronto fecha o primeiro turno para paulistas e cariocas.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

A grande novidade na escalação do Flu é a mudança no posicionamento do zagueiro Henrique. Em duvida entre Mateus Norton e Matheus Alessandro, Abel surpreendeu e deslocou o defensor para a posição de volante.

Ao todo, o Fluminense tem 11 desfalques para este meio de semana. Além do lateral-esquerdo Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor não pode contar com Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho direito), Reginaldo (coxa direita), Luquinhas (coxa esquerda), Marquinho (artroscopia no joelho direito), Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo), que estão no departamento médico.

Com isso, a escalação CONFIRMADO do Flu para enfrentar a Macaca tem:

Julio César, Lucas, Nogueira, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Henrique e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No banco de reservas ficaram: Diego Cavalieri, Frazan, Léo, Robert, Mateus Norton, Peu, Matheus Alessandro, Pedro e Marcos Jr.

Em caso de vitória sobre a Ponte Preta, o Fluminense deixa o 10º lugar e empata nos 28 pontos com o sexto colocado Sport, encostando de vez no G-6, que é o grupo de classificados para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Por outro lado, a equipe de Campinas, no momento com três a menos na tabela, deixaria a 15º colocação para assumir o nono lugar ao fim do primeiro turno.

Ficha técnica de Ponte Preta x Fluminense:

Motivo: 17ª  da Sériie A do Campeonato Brasileiro
Data: 09 de agosto de 2017
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

LEIA MAIS:

COM FRED, CONFIRA O PROVÁVEL ATLÉTICO-MG PARA O “JOGO DO ANO” CONTRA O WILSTERMANN

ATLÉTICO-MG X JORGE WILSTERMANN: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BARCELONA-EQU PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS