Ponte Preta x Fluminense: Confira todas as informações e o que está em jogo

Em busca de três pontos importantes no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta, às 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Ambos os times terão mudanças.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Wellington - Crédito de imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

LEIA MAIS: 
Abel diz que Fluminense deve perder jogadores na janela: ‘paciência’  
Fluminense: Scarpa fala sobre possível saída de Wendel, com proposta do Porto  
Mercado da bola 2017: Fluminense pode ter saída de jogadores na janela

Caso vença a Ponte Preta, em jogo adiado pela 17ª rodada, o Tricolor empata nos 28 pontos com o sexto colocado Sport e encosta de vez no G-6, na luta por uma vaga na Libertadores. A Macaca, com três a menos, deixaria o 15º lugar para assumir o nono.

.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Fluminense

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

.

No Fluminense, a grande dúvida do técnico Abel Braga está no meio de campo, entre Mateus Norton e Matheus Alessandro. O resto da equipe deve ser a mesma que venceu o Atlético-GO no último final de semana. Os desfalques ficam por conta de Marlon Freitas está suspenso. Além dele, vários outros jogadores estão no departamento médico: Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho direito), Reginaldo (coxa direita), Luquinhas (coxa esquerda), Marquinho (artroscopia no joelho direito), Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo).

Já a Ponte Preta  terá o desfalque de quatro titulares. Rodrigo, suspenso, Renato Cajá e Elton, com dores, e Maranhão, por força contratual, estão fora do duelo. Os substitutos devem ser Luan Peres, Léo Artur, Jean Patrick e Jádson, respectivamente. Alés destes, Fernando Bob e Yago (transição física) também não jogam.

.

Foto: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO para todo Brasil pelo Premiere, Premiere HD e PFCI. A narração será de Osvaldo Luis, com comentários do ex-jogador Sérgio Xavier.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flu:  Julio César, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Mateus Norton e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.
Escalação da Ponte Preta: Aranha, Jéferson, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jadson e Jean Patrick; Léo Artur, Lucca e Emerson Sheik.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (trio de Santa Catarina)..

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi