
Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras
Em contato com a reportagem do Torcedores.com, a assessoria de imprensa do Palmeiras informou que o zagueiro “estava emprestado, não faz parte do elenco e segue trabalhando em busca de um novo clube”.
Contratado em 2014, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, o zagueiro argentino foi emprestado duas vezes seguidas ao Boca Juniors – do meio de 2015 até o meio de 2016 e, depois de passar um breve período treinando separado do restante do elenco do Palmeiras, o jogador voltou ao time argentino até o meio de 2017. O Boca até tinha a opção, mas não quis exercer a compra definitiva do jogador.
Na temporada passada, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, explicou que Tobio só não permaneceu no Palmeiras em 2015 por opção do próprio jogador. “No meu primeiro dia, ele estava na minha sala pedindo para ir embora“, disse o dirigente. O técnico Cuca também abriu mão de trabalhar com o atleta em 2016.
Tobio tem contrato com o Palmeiras até julho de 2019. Pelo Verdão, o argentino disputou 35 jogos e marcou um gol.
Vale lembrar que se ele for vendido, o Palmeiras precisa devolver cerca de R$ 1,4 milhão para o ex-presidente Paulo Nobre, que aportou este valor para trazê-lo. Segundo informações do jornal “Olé”, o Rosario Central tenta a contratação de Tobio por empréstimo.