Portuguesa vence o Santos no Canindé pelo placar mínimo

Na noite desta quarta-feira (30) a Portuguesa recebeu o Santos pela 11ª rodada da Copa Paulista e venceu por 1×0, gol de Franklin.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/reprodução: Arquibancada.

A vitória deu a liderança ao time rubro-verde que contou com o tropeço do São Caetano diante do Água Santa, para voltar ao lugar mais alto do grupo 3 da Copa Paulista de futebol. Pouco mais de 941 pagantes viram a Lusa jogar um futebol sem convencer, mas vencer o jogo por 1×0, após uma bobeira da defesa santista.

LEIA MAIS:
Portuguesa apresenta novidades no departamento de futebol
Pela Copa Paulista, Portuguesa x Santos se enfrentam no Canindé; confira os relacionados
Portuguesa bate o Juventus-SP pela Copa Paulista

OPINIÃO DO JOGO:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

No primeiro tempo a equipe do Santos colocou pressão na Lusa nos minutos iniciais, com muita movimentação e fazendo o jogo girar, a equipe da baixada sempre levava perigo para a defesa lusitana. A Portuguesa só começou a se soltar mais na partida, a partir dos 15 minutos de jogo, quando Guilherme Queiróz teve uma chance clara de gol, mas acabou perdendo.

A Portuguesa equilibrou a partida, mas era presa fácil para o sistema defensivo do Santos, muito apático e sem movimentação, o time rubro-verde concentrava seus ataques pelo lado esquerdo do campo e não conseguia a evolução na partida, mas por volta dos 35 minutos, o zagueirão do Santos bobeou cabeceando para trás, a bola bateu na trave, matou o goleiro e Franklin foi mais rápido e oportunista e marcou o gol para a equipe da Portuguesa, 1×0.

No segundo tempo a partida começou do mesmo jeito que estava no primeiro tempo, equilibrada. A Portuguesa até teve o controle da partida quando entrou Fernandinho no lugar de Franklin, o time um pouco mais de movimentação e perdeu duas boas chances com Guilherme Queiróz, essa não era a noite do artilheiro rubro-verde.

Aliás não era a noite dele e nem de Luizinho, que entrou no segundo tempo no lugar de Júnior Lemos e acabou sendo substituído novamente no final da partida. A Portuguesa acabou sucumbindo a equipe do Santos, que fez substituições e melhorou o time, botando pressão na Lusa.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Santos dominou o segundo tempo da faixa dos 20 minutos até o final da partida, o goleiro Douglas Lima da Lusa, novamente foi fundamental na vitória da equipe rubro-verde garantindo com boas defesas. Mas para a sorte da Lusa não passou disso e a Portuguesa voltou a liderança do grupo 3 da competição.

No próximo sábado (02) o jogo mais importante do grupo até então, a Portuguesa vai até São Caetano do Sul enfrentar o time da casa que está na segunda colocação, para defender seu posto de primeiro colocado.

A Lusa enfrenta o São Caetano às 16:00, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, pela 12ª rodada da Copa Paulista. Em caso de vitória rubro-verde, o time aumenta a vantagem para o vice-líder São Caetano, de um ponto para quatro.