Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Probabilidade de rebaixamento é maior para o Vasco do que para o São Paulo

O Vasco é o 12º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. A equipe Cruz-Maltina possui cinco pontos a mais que o São Paulo, que é o 17º colocado e está na zona de rebaixamento, mesmo assim, a probabilidade de cair para a segunda divisão é maior.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo cálculos do site Chance de Gol, o Vasco tem 31,8 % de probabilidade de rebaixamento, enquanto as chances de São Paulo são de 28 %. O time carioca ainda tem menos chance de classificação para a Sul-Americana – 25,5 % contra 29,2 %. O sonho pela Libertadores é distante: 1% para o time carioca e 1,6% para a equipe paulista.

Saiba como os cálculos são realizados

Vale lembrar que no encontro entre as duas equipes no primeiro turno, em jogo disputado no Morumbi, o São Paulo venceu pelo placar magro de 1 a 0.

Na próxima rodada, no início do segundo turno, o Vasco enfrenta o Palmeiras, domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Já o São Paulo, também no domingo, recebe o Cruzeiro, no Morumbi, às 11h (horário de Brasília).