Futebol

Opinião: “Profeta” Hernanes reestreia com gol e nota 10!

Publicado às

São Paulino apaixonado, Twitteiro de plantão e corneteiro nas horas vagas. Pai do João Gabriel e do Miguel Calleri

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Hernanes

O recém-chegado meia Hernanes, 32, reestreou com a camisa do São Paulo neste sábado (29), sete anos após deixar o clube. Ele foi titular no jogo contra o Botafogo, no Rio, pelo Brasileiro. A partida terminou Botafogo 3×4 São Paulo, em jogo eletrizante!

Nota 10 para o “Profeta”  e não poderia ser diferente depois de todo seu empenho diante do Botafogo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
(Reprodução: Facebook Oficial São Paulo FC)

Hernanes parece ser o mesmo desde quando deixou o tricolor há sete anos. Jogou os 90 minutos da partida contra o Botafogo, demonstrando estar 110% em sua forma física. O meia, foi perfeito taticamente dentro de campo, participou das jogadas, ajudou na marcação, pressionou o time adversário e de quebra fez um gol de empate. Em uma bola alçada na área, Hernanes toca de cabeça, Cueva erra a finalização, a bola sobra para o Profeta, que no primeiro chute, a defesa barrou, na segunda tentativa, finalização com o pé esquerdo do lado direito do gol de Gatito Fernandes. Sem chances para o goleirão do Botafogo. Depois desta partida, não restam dúvidas, o time é, Hernanes mais 10!

Logo em seguida veio a virada tricolor, gol do estreante Marcos Guilherme (dois gols na partida)
Na saída do campo o Profeta falou com a imprensa:

“Foi demais. Nem nos melhores sonhos ou planejamento poderia ser um jogo assim. Mas foi justiça, porque só nós que jogamos. Botafogo se fechou e jogou no contra-ataque. Só não falo palavrão porque sou profeta”, “Aqui é São Paulo, Piiii” – Hernanes ao Canal Premiere

Depois no vestiário o atleta justificou sua fala:

Profeta que profetizou durante sua apresentação: “Não gosto de falar negativamente. Nós vamos nos salvar. Isso eu já cravei. Não sei se agora ou depois, mas vamos. Até pelos sinais que vi. O torcedor comparecer em 50 mil pessoas numa segunda-feira é uma demonstração de força das.arquibancadas. Vi o time, no segundo tempo, lutando com todas as possibilidades diante de um adversário fortíssimo que é o Grêmio, até com chance de virar o jogo. Esses sinais são evidências de que o trem está sendo invertido. O segundo semestre será mais positivo”, concluiu Hernanes.

Realmente parece que o “Trem” inverteu. O São Paulo que após a vitória sobre o Botafogo, subiu para 15ª posição na classificação.

LEIA MAIS:
HERNANES LÍDER DE VESTIÁRIO E FOTO DA VITÓRIA: OS BASTIDORES DA ÉPICA VIRADA DO SÃO PAULO
PASSES, MOVIMENTAÇÃO E GOL! VEJA NÚMEROS DE HERNANES NA REESTREIA PELO SÃO PAULO
DORIVAL REVELA SURPRESA COM READAPTAÇÃO DE HERNANES E EXALTA MARCOS GUILHERME