Torcedores – Notícias Esportivas

Prost pediu desculpas pessoalmente a Verstappen por falha do motor Renault na Bélgica

Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o ex-piloto de F1 e atualmente embaixador e consultor da Renault, Alain Prost, pediu desculpas pessoalmente a Max Verstappen por conta de mais uma falha do motor, desta vez, no GP da Bélgica, o que resultou no sexto abandono do holandês na temporada, em doze provas disputadas.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

Antes dos carros irem a pista neste fim de semana em Spa-Francorchamps, Max Verstappen não esperava lutar pela vitória, e mal sabia ele que no final das contas, a corrida seria ainda mais frustrante: na oitava volta, o motor Renault de sua Red Bull teve uma falha, que resultou no sexto abandono do holandês na temporada, em doze provas disputadas. E é claro que ele saiu falando horrores sobre o motor e a equipe.

Após a prova, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a Renault pediu desculpas para a equipe e que o próprio Alain Prost, representante da montadora francesa, conversou com Verstappen:

“Nossos fornecedores de motor se desculparam, e eles são muito conscientes de que a confiabilidade e seu produto não estão na posição que deveria estar. Alain Prost pediu desculpas pessoalmente a Verstappen. Com isso, nós, como equipe, oferecemos nossas desculpas à massa de fãs holandeses que vieram apoiar Max na sua corrida em casa.”

Horner minimizou as criticas de Max Verstappen após a prova, e afirmou que a má fase do jovem holandês vai passar, apesar de já deixar claro que o holandês não terá vida fácil na próxima etapa, em Monza, já que deverá perder posições por conta da troca de motor:

“Verstappen é um talento fantástico, guia a um nível fenomenalmente alto neste momento e tem grande determinação. Ele vai sair desta fase e desta temporada como um piloto mais forte. Não tenho dúvidas de que ele está decidido a mostrar seu melhor em Monza, em que pese as punições de motor que vai ter lá e da decepção que sente agora. Isso mostra o homem que ele é”, concluiu Horner.

LEIA MAIS:
F1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DA BÉLGICA
IRRITADO, VERSTAPPEN AFIRMA QUE ABANDONOS “NÃO SÃO MÁ SORTE” E CRITICA A RED BULL