Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretoria, plantel e Robinho: Reinaldo analisa o atual momento do Atlético

Maior ídolo do Atlético, Reinaldo está viajando por várias cidades mineiras para divulgar o livro Punho Cerrado, que conta sua trajetória no futebol. Em Uberaba, o ex-atacante conversou com o portal Torcedores.com e analisou a atual fase do Galo, que vem muito pressionado na temporada após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Libertadores. Entre alguns assuntos, o Rei falou sobre a diretoria, as várias trocas de técnicos, Robinho e o atual plantel.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Site oficial do Atlético/Divulgação

“ A diretoria do Atlético tem o melhor propósito, o melhor das intenções, mas acabaram tomando decisões que não deram certo. Não acho que exista falta de comando, pois o Atlético tem uma diretoria que participa, que cobra, mesmo que atualmente a sensação passada é que o Nepomuceno esteja um pouco ausente, pois acumula dois cargos: presidente do Atlético e secretário na prefeitura de Belo Horizonte”, analisou Reinaldo antes de comentar sobre o planejamento feito para a atual temporada.

“Quanto ao erro de planejamento, existe. Acho que o Atlético errou muito nas contratações, pois elas não foram bem avaliadas. O plantel poderia ser um pouco mais qualificado, refinado”, analisou o ídolo do Galo.

Trocas de técnico

Uma das críticas feitas principalmente pelo torcedor é em relação ao presidente do clube, Daniel Nepomuceno, ter feito várias trocas de comando técnico desde que assumiu a direção do clube. Apesar de concordar que isso é prejudicial, Reinaldo foi ponderado, explicando que isso acaba acontecendo devido ao futebol ser cercado de muita emoção.

“Nunca é interessante ficar mudando de técnico. O interessante seria o treinador fazer toda a temporada, preparando a equipe para competição e assim o time ganhasse estabilidade.Porém, futebol é um esporte muito dinâmico, carregado de emoção e que exige resultado. Portanto, acredito que essas mudanças de treinador aconteceram pelo fato dos resultados que não vieram. Quando isso acontece, a insatisfação do torcedor é muito grande e o clube ao invés de trocar os jogadores prefere o técnico”, comentou Reinaldo.

Polêmica com o atacante

Outra grande discussão existente sobre o time do Galo é em relação a Robinho, que vive uma péssima fase. Exímio atacante e de rara habilidade, Reinaldo não ficou em cima do muro e falou sobre o jogador, que inclusive, deve figurar entre os reservas na segunda-feira, no jogo contra o Fluminense.

“O Robinho eu considero um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Creio que o Robinho já está com a idade um pouco avançada e essa sequência de jogos talvez tenha atrapalhado. Neste ano ele teve atuações boas e ruins e por ele ser o grande nome do time, exige-se mais dele. Contudo, acredito que o Robinho tem condições de recuperar o futebol ainda este ano e dar alegria aos torcedores do Atlético”, finalizou Reinaldo.

ENTREVISTA FEITA PELA COLABORADORA ANA BRACARENSE