Futebol

Relembre alguns jogos das duas Maiores torcidas do Brasil, Corinthians x Flamengo

Publicado às

São Paulino apaixonado, Twitteiro de plantão e corneteiro nas horas vagas. Pai do João Gabriel e do Miguel Calleri

Corinthians x Flamengo - Copa São Paulo 2016

Crédito: Crédito da foto: Rodrigo Corsi/FPF

Mais conhecido como “Encontro das Nações”, Corinthians e Flamengo se enfrentaram neste domingo (30), em Itaquera, às 16h00, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. E trouxemos para vocês “Bando de Loucos” alguns jogos marcantes do Timão.

A primeira partida realizada entre Corinthians x Flamengo, foi no dia 1° de dezembro, de 1918 (prestes à completar 100 anos), na rua Paissandu, Rio de Janeiro.

Corinthians 4 x 0 Flamengo – Brasileirão 2016. Jogo realizado pela 13ª  rodada. Timão bate o Flamengo e seguia  firme na briga Brasileirão (Romero foi o destaque daquela partida). ( Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Romero e Luciano)

Essa partida foi decidida nos minutos finais, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 de virada, no Pacaembu, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2011. Flamengo tinha Ronaldinho Gaúcho em campo.

Teve até ídolo corinthiano marcando gol com a camisa rubo negra e golaço do Fabinho pela Libertadores de 1991. Quarta, 20/02/1991, José Fragelli – Cuiabá, MT (Estádio Verdão).

Na história do futebol brasileiro As equipes já se enfrentaram 128 vezes:

-Corinthians: 52 vitória(s), 203 gol(s)
-Flamengo: 49 vitória(s), 197 gol(s)
-Empates: 27
-Total de gols: 400

Maior público; Corinthians 4 a 1 Flamengo (123.435 torcedores), 6 de maio de 1984, Morumbi (115.002 pagantes). Quartas-de-final do brasileiro, jogo de volta.

O clássico recebeu esse nome “Encontro das Nações”, porque são os dois clubes que possuem as maiores torcidas do futebol brasileiro. A pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 03 e 05 de junho de 2014, entrevistou 4.337 pessoas em 207 municípios, com margem de erro máxima de 2 pontos para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Constatou-se que o Flamengo é o time de preferência de 18% da população brasileira, e o Corinthians é o time preferido de 14% da população. Dessa forma, podemos concluir que há um empate técnico e que os dois clubes juntos possuem aproximadamente 64 milhões de torcedores (equivalente a 1/3 da população brasileira). (Fonte:wikipedia.org)

Leia mais:
CORINTHIANS X FLAMENGO: O ENCONTRO DAS NAÇÕES
CORINTHIANS X FLAMENGO É VISTO POR MAIS DA METADE DOS TELEVISORES LIGADOS EM SP E RJ
CORINTIANOS ESGOTAM INGRESSOS PARA PARTIDA CONTRA O FLAMENGO
ÚLTIMA DERROTA DO CORINTHIANS PARA O FLAMENGO EM CASA ACONTECEU NA DÉCADA PASSADA