Torcedores – Notícias Esportivas

Renato confirma ausência de capitão contra o Cruzeiro: “Dificuldade para caminhar”

O capitão Maicon é a baixa gremista para a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, 21h45, na Arena, em Porto Alegre. O técnico Renato Gaúcho confirmou a ausência em entrevista ao programa Boa Noite Fox, do Fox Sports, nesta segunda. Com isso, Michel e Artur devem automaticamente formar a dupla de volantes na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Grêmio FBPA

As dores de Maicon já se manifestaram na quarta-feira passada, durante a vitória por 2×1 sobre o Godoy Cruz, pela Libertadores. Renato lembrou que fez questão de tirá-lo no segundo tempo da partida. Mesmo sem ter jogado no final de semana contra o Botafogo, pelo Brasileirão, o camisa 8 estará fora de combate contra os mineiros.

LEIA MAIS:

Herói do Grêmio no título da Copa do Brasil esteve perto de ir para o Palmeiras

Renato fala sobre Espinosa e garante: “Enquanto eu estiver aqui, não tem crise no Grêmio”

“Infelizmente, ele sentiu novamente o tendão na última partida contra o Godoy Cruz. No segundo tempo até tirei ele para que a lesão não se agravasse. Mas no dia seguinte ele chegou mancando bastante, sentindo a lesão. Está fora, não está treinando, com dificuldades para caminhar. Faz muita falta”, comentou o treinador.

Maicon readquiriu a condição de titular justamente no jogo diante do Godoy Cruz, quando Renato contou novamente com o retorno do centroavante Lucas Barrios e sacou o jovem volante Arthur da equipe – ele deve voltar normalmente na vaga deixada pelo lesionado Maicon.

Sem o capitão, um provável Grêmio para pegar o Cruzeiro tem: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kanneman e B. Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. 

O duelo contra o Cruzeiro é uma espécie de “revanche” da temporada passada, quando, nessa mesma fase de semifinal, as duas equipes se encontraram na Copa do Brasil. Na ocasião, o Grêmio levou a melhor. O vencedor do duelo de 2017 enfrenta Flamengo ou Botafogo na grande final.