Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato Gaúcho reconhece fraca atuação do Grêmio em vitória contra lanterna

O Grêmio sofreu além do esperado para derrotar o lanterna Atlético-GO (1 a 0), na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, e assim seguir na difícil missão de caça ao Corinthians, líder do Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho admitiu que seu time não teve uma boa apresentação na primeira etapa e que nem sempre vai conseguir render o esperado.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reproducao: Facebook oficial Grêmio FBPA

“O primeiro tempo não foi bom, aceitamos muitas coisas, o Atlético-GO jogar e tocar a bola, aceitamos muito a marcação, erramos muitos passes. No intervalo a gente conversou e acertou algumas coisinhas. A equipe voltou um pouco diferente, depois fui fazendo as alterações, o time foi crescendo, conseguimos fazer o gol. O campo não ajudou muito”, disse Renato, em entrevista coletiva.

“Nem sempre o Grêmio vai ter aquela superioridade em termos de posse de bola, de jogar bem, mas tem horas que a raça e a determinação valem mais do que isso. O mais importante de tudo é que conseguimos mais três pontos e continuamos na luta”, completou.

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

Renato elogiou o lateral Léo Moura, que retornou ao time após quase dois meses se recuperando de lesão muscular. Ele teve participação no gol da vitória tricolor.

“O Léo é um jogador que no momento que se machucou vinha jogando muito bem. Eu trouxe para a viagem porque é importante ele readquirir o ritmo dele e temos jogos importantes pela frente em todas as competições. É um jogador inteligente que nos vai ajudar bastante. Procurei até botá-lo fora da posição dele até para não correr muito atrás do lateral”, explicou.

O Grêmio conseguiu marcar o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Léo Moura, de volta após lesão muscular, acionou Lincoln, que cruzou na medida para o volante Michel balançar as redes.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho encerrou a sequência de dois empates e chegou aos 36 pontos ganhos, mantendo oito pontos atrás do líder Corinthians que derrotou o Atlético-MG (2 a 0), no Mineirão.

VEJA TAMBÉM:

Atlético-GO x Grêmio: assista ao gol de Michel

As melhores notícias de esportes, direto para você