Rodrigo é punido com um jogo de suspensão pelo STJD após empurrões em Milton Mendes

O zagueiro Rodrigo foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após dar empurrões no técnico Milton Mendes, do Vasco, em jogo pelo Brasileirão, no início de agosto.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/SporTV

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (18) na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o beque da Ponte Preta foi condenado no artigo 258 (atitude contrária a disciplina e ética) e pegou a pena mínima prevista no código. Assim, desfalca a Macaca contra o Botafogo, no domingo (20).

Antes da audiência, era esperado que o jogador fosse enquadrado no artigo 254 (agressão física). Com isso, poderia pegar até 12 partidas de gancho. Mesmo com a pena mais leve que poderia pegar, o atleta pontepretano não saiu contente pelo resultado.

“Não digo (que estou) satisfeito. Vocês viram muito bem meu depoimento. Eu reagi a uma provocação e estou pagando por aquilo que eles determinaram, que acham que é correto. Não tenho o que reclamar, nem comemorar. Uma partida hoje no Campeonato Brasileiro na situação em que preciso ajudar meus companheiros como vou ficar feliz?”, lamentou.

Já o comandante vascaíno não teve o nome na pauta da Quinta Comissão Disciplinar, o que causou estranheza dos procuradores. Presidente da comissão, Rodrigo Raposo citou que Rodrigo reagiu a algo que foi dito pelo treinador. “Tudo indica, há um indício forte, de que tenha havido uma provocação”, disse brevemente.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por falta de provas (palavras que o treinador teria dito ao zagueiro da Ponte), a procuradoria do STJD não deve abrir denúncia a Milton Mendes, que, logo, sai ileso do caso.

VEJA MAIS
VASCAÍNOS DEMONSTRAM SEU APOIO A RODRIGO EM CONFUSÃO COM MILTON MENDES
ATACANTE DO VASCO REVELA O QUE SENTIU AO PRESENCIAR CONFUSÃO ENTRE MILTON MENDES E RODRIGO
MILTON MENDES DESABAFA EM PROGRAMA DE TV APÓS POLÊMICA COM ZAGUEIRO RODRIGO