Santos x Fluminense: 4 motivos para acreditar na vitória do Peixe

Santos x Fluminense medem forças em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. O confronto acontece nesta segunda-feira (14), às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O alvinegro está na terceira colocação da competição nacional com 35 pontos conquistados até o momento e não sabe o que é ser derrotado há 12 jogos, enquanto o tricolor carioca está na décima primeira posição com 26 pontos, tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Pensando nisso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam quatro motivos para o torcedor santista acreditar em resultado positivo na partida envolvendo Santos x Fluminense, e você pode conferir cada um deles, com as respectivas explicações, logo abaixo.

1) Pacaembu: São incríveis 23 partidas de invencibilidade no estádio que é conhecido como “a segunda casa” santista. Boa parte dos confrontos em que o Peixe manda para o Pacaembu são marcados pelo apoio dos torcedores e desempenho satisfatório da equipe dentro das quatro linhas.

2) Embalo: O Santos não sabe o que é sofrer um resultado negativo há 12 jogos. A última vez em que saiu de campo derrotado, contando encontros por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, foi diante do Flamengo, em 28 de junho, pelo torneio nacional mata-mata. De lá pra cá, ganhou moral com bons jogos e a classificação às quartas de final da competição continental.

3) Vanderlei: É, com certeza, o melhor da posição atualmente no país. O goleiro tem tido atuações regulares, que beiram à perfeição em alguns jogos. Se o Santos está na terceira posição do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Libertadores, muito se deve ao seu camisa 1, principalmente quando brilhou em confrontos contra Coritiba, Palmeiras, Chapecoense, Atlético-MG e Atlético-PR.

4) Mudanças: Pensando no desgaste físico de alguns jogadores, o técnico Levir Culpi decidiu poupar três de seus principais atletas nesta temporada: David Braz, Copete e Bruno Henrique. Dessa forma, abre-se espaço para novos nomes que podem entrar e querer mostrar serviço para criar dúvida na cabeça do comandante santista.

LEIA MAIS:
SANTOS X FLUMINENSE: 4 JOGADORES QUE PODEM DECIDIR PARA O ALVINEGRO
SANTOS X FLUMINENSE: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PEIXE PARA O JOGO
DESFALCADO E COM NOVIDADE, SANTOS DIVULGA RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O FLUMINENSE