Futebol Europeu

SEVILLA EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: www.sevillafc.es

O Sevilla,pode ser classificado como o principal time na Liga Europa, com cinco conquistas (2005/06, 2006/07, 2013/14, 2014/15 e 2015/16). No momento, a disputa é para uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, a última fase de playoffs da Liga, e os espanhois levam vantagem pela vitória na ida e decidem a classificação em casa.

Sevilla joga hoje (22/08) ás 15:45 (horário de Brasília) contra o Istambul Basaksehirul, em busca da volta a Liga dos Campeões (fase de grupos)no Estadio Ramón Sánchez-Pizjuán, na ida em Istambul na Turquia, os espanhois venceram por 2 a 1, e agora tem o jogo de volta em casa para definir a classificação.

Apesar da vantagem de perder até por 1 a 0 ou empatar, o Sevilla deve tomar a iniciativa do jogo, enquanto o Istambul Basaksehirul deve jogar fechado em busca de contra-ataque, jogo de paciência para os espanhóis que tem que trabalhar bem a bola na frente e diminuir os espaços quando estiverem sem a bola, o time da andaluzia é o favorito então terão que confirmar isso em campo, apesar da desvantagem os turcos não vão encarar o jogo de igual para igual.

Estar na fase de grupos da Liga dos Campeões para ambos é muito importante, pois será mais um aporte financeiro que fornece a maior Liga de clubes do mundo, e por isso ninguém que ficar de fora da próxima fase da Liga, pelo o fato de estar jogando em casa com o apoio da sua trocida, um melhor time tecnicamente e a vantagem do jogo da ida o Sevilla está bem próximo de conseguir a classificação, a não ser que surja uma zebraça turca.

LEIA MAIS:ÚLTIMOS CLASSIFICADOS PARA A CHAMPIONS SERÃO CONHECIDOS NESTA SEMANA
JORNALISTA NÃO VÊ RECUPERAÇÃO DE GANSO NO SEVILLA E PREVÊ “MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO”