Sport de Recife anuncia parceria com time tradicional paulista

O Sport de Recife anunciou uma parceria com, o Nacional SP, tradicional clube da capital paulista. Essa parceria foi feita com o propósito de transformar o time paulistano, em uma espécie de time B, ou sub-23, da equipe pernambucana.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O projeto iniciou com a ida de dois atletas da equipe paulista, que foi campeã da Série A-3 do Campeonato Paulista, os atacante Bruno Xavier (20) e Jefferson (21) chegam para um período de observação na capital pernambucana. Estes jogadores já iniciaram treinamentos no CT do clube. Caso se destaquem os jogadores terão a oportunidade de atuar no cenário nacional.

Bruno Xavier vinha se destacando em suas atuações pelo clube,onde marcou 5 gols em 6 jogos, na Copa Paulista. Bruno passou pelas categorias de base do Corinthians, do Internacional e do Juventus-SP, até chegar a base da Portuguesa, em qual foi considerado uma grande promessa, ele subiu ao profissional do clube, mas foi dispensado após a A-2 desse ano, em qual marcou apenas um gol. Jefferson foi contratado pelo clube paulista, após boas atuações no Feirense-BA. Ambos terão cerca de 4 meses para “mostrar serviço” e se aprovados, serem utilizados na equipe principal do Leão.

“Estamos buscando iniciar esse conceito, que é muito comum na Europa e aqui no Brasil alguns clubes já fazem, que é o do time B ou sub-23. Ainda não estamos em condições de fazer igual, mas vamos iniciar essa parceria e vamos observar melhor esses atletas mais jovens”, afirmou o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria. O diretor ainda disse que, a pareceria seria benéfica para ambos lados, pois os jogadores que estouram a idade sub-20 e não estão prontos para ser aproveitados na equipe principal do Sport, deverão ser emprestados ao Nacional, e terão a oportunidade de disputar campeonatos como a Série A-2.

LEIA MAIS:
‘A EVOLUÇÃO ESTÁ ACONTECENDO JOGO A JOGO’, DIZ BETINHO EM PREPARAÇÃO DO NACIONAL CONTRA PORTUGUESA SANTISTA
APÓS SINALIZAR MISTÃO, CRUZEIRO VAI COM TIME QUASE TODO TITULAR CONTRA O SPORT

Quem chega e quem sai dos clubes?