Taffarel diz por que escolheu Cássio e deixou Vanderlei de fora da Seleção

Uma das maiores polêmicas na última convocação da Seleção Brasileira foi a escolha dos goleiros por parte da comissão técnica verde e amarela. A ausência de Vanderlei, que tem sido destaque do Santos nas últimas temporadas, e a presença de Cássio em seu lugar não agradou diversos torcedores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Preparador de goleiros da Seleção e ex-jogador, Taffarel explicou a escolha por Cássio neste domingo (27) ao se apresentar no hotel que o Brasil ficará hospedado em Porto Alegre para a partida contra o Equador, na próxima quinta (31), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Talvez o Cássio tenha uma bagagem mais afirmada, com passagens pela seleção brasileira, títulos importantes, competições de mais peso. Então optamos pelo Cássio”, disse. “Esse tipo de escolha não mostra que um é melhor e outro pior. Eles devem estar muito felizes, o Vanderlei principalmente, de estar sendo observado. Isso não quer dizer que no futuro ele não possa estar aqui, nossa observação em cima do Vanderlei vai continuar”, completou.

Taffarel ainda afirmou que o goleiro Alisson está acima dos demais concorrentes no momento. “A sequência de bons jogos que ele fez na seleção brasileira nos deu muita tranquilidade. Nos treinamentos ele também mostra uma segurança grande. Acho que pela personalidade do Alisson, pela maneira como ele joga junto com a defesa, vejo que realmente está um pouco acima.”

LEIA MAIS

Vanderlei ainda não “joga a toalha” pela seleção; veja o que disse o goleiro

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!