Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tandara, emocionada, desabafa sobre as comparações com Sheilla

Após a emocionante classificação sobre a Sérvia na madrugada do último sábado (05), que recebeu mais uma vez o protagonismo de Tandara. A oposta que teve atuações regulares em toda competição via com certo temor o peso de substituir uma das maiores jogadoras de todos os tempos, Sheilla Castro, bicampeã olímpica com a seleção, dentre vários outros títulos.

Artur de Figueiredo
Jornalista/ Especialista em Comunicação- Com mais de 10 anos de experiência com atuações em diversas plataformas. Desde a graduação venho atuando, como colaborador de diversas mídias. Em 2008, comecei a escrever para o maior portal de Rock e Heavy Metal do país, o Whiplash.net. No mesmo período, me ingressei como apoiador da cena cultural, artística, em especial, de São Paulo e região metropolitana, estive na redação do Stay Heavy. Posteriormente, tive a oportunidade de escrever também como colaborador da maior revista segmentada de Heavy Metal e Classic Rock, a Roadie Crew. Já na área esportiva, como jornalista de esporte Olímpico, tive o privilégio de atuar diretamente nas reportagens, comentários, sendo setorista de Sada Cruzeiro, Sesi São Paulo e Pinheiros, com foco sempre no voleibol. Redator e repórter do site mineiro: Virtuai.com, além do Portal Torcedores.com. No rádio, atuei como comentarista da Metropolitana AM 1070 e Garota FM 87.5. Atualmente, sou colaborador da rádio Poliesportiva. Continuo de forma ativa, buscando conteúdo exclusivo de qualidade, para todos amantes do esporte, contribuindo com informação de relevância para as demais plataformas. Finalizando, atuei como Assessor de Imprensa do clube União Mogi Futebol Clube e colunista do jornal Gazeta Regional. Sempre em busca de novos desafios, aberto ao crescimento, ao desenvolvimento profissional, especialmente, o crescimento humano, em cada área almejada.

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial CBV Confederação Brasileira de Voleibol

Com o término da partida que levou o Brasil para mais uma final, Tandara, com o grito preso na garganta, desabafou. “Todo mundo faz comparação com a Sheilla. A Sheilla é uma jogadora que eu me espelho muito, eu aprendi muito com ela. Sabe, vindo, tendo a responsabilidade que ela tinha antes e eu estou mostrando isso, e eu estou feliz por isso. Então, beijinho Sheillinha. Eu agradeço cada palavra, cada ensinamento. Não tem mais o que falar”, responde bastante emocionada, uma das destaques da seleção de Zé Roberto.

As boas atuações se confirmaram, e na decisão de domingo (06), às 9 horas (horário de Brasília), o Brasil não só confirmou como ratificou o status de maior campeã do Grand Prix. A vitória por 3 a 2 trouxe de volta a confiança de outrora e a renovação, que aos poucos vai ganhando cara, corpo, alma. Tandara que teve atuação estupenda, só não superou Natália, eleita a MVP da competição.

Outro pilar dessa campanha de reconstrução é o técnico Zé Roberto. Com boas escolhas, em posições fundamentais, como defesa, passe, soube usar o que tem de melhor, especialmente, modificando a posição de algumas, especialmente, Gabi, que antes atuava como ponteira e foi na ocasião deslocada para a posição de líbero, por ter um ótimo passe. Sabendo que as adversárias, brigam cada vez mais, com bloqueios, sempre altos e efetivos, Zé resolveu fazer essa modificação.

O bloqueio, por sua vez, foi uma das armas mais contundentes e eficientes, sobre o aspecto tático e técnico da equipe. A efetividade de Bia e Carol se mostrou de forma bastante explicita na competição. Rosamaria é outra promessa que aos poucos vem ganhando espaço e elevando suas potencialidades, além de Drussyla, que debuta na seleção com louvor e paciência, sobre a batuta de um técnico/gestor, como Zé Roberto.

LEIA MAIS:
TANDARA É DECISIVA E BRASIL CONQUISTA O TÍTULO DO GRAND PRIX DE VÔLEI
ATITUDE, UNIÃO E ENTREGA: JOGADORAS DO BRASIL EXPLICAM TÍTULO DO GRAND PRIX
ZÉ ROBERTO ENALTECE “ESPÍRITO DE TIME” QUE O BRASIL TEVE NO GRAND PRIX