Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tiago quer Bahia regular no segundo turno para subir na tabela da Série A

Após o triunfo no final de semana, o Bahia subiu três posições e se afastou momentaneamente da incômoda disputa contra o Z-4. Mas, para seguir longe da zona de rebaixamento, o zagueiro Tiago cobra regularidade para a equipe.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Insatisfeito com a “gangorra” vivida pelo Bahia no Brasileiro, subindo e descendo de posições a cada rodada, o capitão tricolor destaca a importância de conquistar o triunfo sobre o Botafogo, na próxima rodada, para alcançar a parte de cima da classificação.

“Acho que a gente precisa dessa regularidade. A gente ganha, empata um jogo, perde o outro. Isso deixa a equipe em uma situação sem definição. Se vencer o Botafogo, a gente vai a 29 (pontos), passa o próprio Botafogo e vai para a parte de cima da tabela. A gente tem time para buscar algo melhor na tabela, e é isso que a gente espera”, comentou o zagueiro.

Principal falha do time durante o comando de Jorginho, ganhar na Fonte Nova voltou a ser comum com Preto. Foram dois triunfos na Fonte e ambos sem sofrer gols, o que anima o zagueiro.

“A gente vinha tomando bastante gols, mas conseguimos fazer um jogo aí sem sustos. Os jogadores vêm ganhando confiança em momentos decisivos. Conseguimos manter uma marcação mais alta para evitar que a bola chegasse no gol. Esperamos repetir isso aí contra o Botafogo”, disse.

“A gente conversou depois do jogo do Vasco, acho que chegou a hora de ter uma sequência boa. Manter uma regularidade boa nos próximos dez jogos, principalmente dentro de casa. Fazer da Fonte Nova nossa fortaleza. Jogar com intensidade e aproveitar as oportunidades, como foi contra o Vasco”, acrescentou.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo