Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tottenham oficializa a contratação de jogador ex-Paris Saint-Germain

A janela de transferências do futebol europeu termina hoje. E como sempre, muitas negociações acontecem no último dia do mercado e nesta-quinta-feira (31), no chamado Deadline Day, o Tottenham que até então não havia se manifestado muito nesse período de contratações, anunciou o lateral direito marfinense ex-jogador do Paris Saint-Germain, Serge Aurier de 24 anos.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Serge Aurier

Depois de perder o lateral direito titular na seleção inglesa, Kyle Walker para o Manchester City pelo valor de 50 milhões de libras, o clube do norte de Londres precisava de um substituto para suprir a ausência do bom defensor inglês.

E após da chegada do brasileiro Daniel Alves no clube parisiense, o marfinense perdeu seu espaço no time do treinador, Unai Emery e decidiu sair da equipe francesa. O Tottenham pagou cerca de 23 milhões de libras e assinou um contrato de cinco anos com Aurier, com término em junho de 2022.

Pretendido pelo Manchester United nesse mercado de negociações, o jogador marfinense jogou três temporadas na França. No PSG, o atleta teve momentos de oscilação, se envolveu com alguns problemas extra-campo e além disso, não possuía boas relações com o treinador do clube francês.

Aurier é o quarto reforço do time londrino para a temporada 2017/2018. Além dele, o clube contratou o goleiro Paulo Gazzaniga e os zagueiros Juan Foyth e Davinson Sanchez. O time de Londres ainda tenta se mexer para buscar novas contratações no último dia da janela de transferências. E uma dessas alternativas é o atacante espanhol ex-Juventus que está atualmente no Swansea, Fernando Llorente. No entanto, o Tottenham disputa o jogador com o Chelsea, que também está interessado no atleta espanhol. E de acordo com o veículo inglês Sky Sports, o time de Maurício Pochettino fez uma proposta ao clube do País de Gales no valor de 12 milhões de libras.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: TOTTENHAM ACERTA COM LATERAL-DIREITO DO PARIS SAINT-GERMAIN
TOTTENHAM ANUNCIA ARGENTINO COMO TERCEIRO REFORÇO PARA A TEMPORADA
KANE, DO TOTTENHAM, VIVE “MALDIÇÃO DE AGOSTO” MAIS UMA VEZ; ENTENDA