Futebol

Vadão cai no Guarani; Marcelo Cabo deverá ser seu substituto

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Guarani

A informação ainda não é oficial, mas Oswaldo Alvarez deverá ser demitido nesta manhã (29). A decisão pela demissão do treinador aconteceu no dia de ontem (28) em reunião na casa do presidente do CA ( Conselho de Administração) Palmeiron Mendes e contou com as presenças dos outros membros deste conselho. Marcelo Cabo, treinador que subiu o Atlético/GO no ano passado deverá ser anunciado ainda hoje como novo comandante bugrino para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Esta foi a 5ª passagem do treinador pelo Guarani. Contratado durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Vadão comandou o Bugre em 28 jogos; sendo 13 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 50,7%. Na série B do Brasileiro, o treinador deixa o Guarani na 8ª posição com 31 pontos, 6 a menos que o 4º colocado. Vale lembrar que o Bugre chegou a liderar a competição por algumas rodadas. Porém, nos últimos 9 jogos, a equipe conseguiu apenas 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas. Resultados que fizeram o time despencar na tabela de classificação.

A sacudida não deve parar na demissão do treinador, alguns jogadores deverão ser afastados do elenco principal. São os casos dos atletas: Claudinho, Gilton, Diego Jussani, Rentería, Felipe Pará, entre outros.

 

Marcelo Cabo

Marcelo Ribeiro Cabo, carioca, 50 anos, deverá ser confirmado, nesta manha, como novo comandante bugrino. No ano passado o treinador foi responsável por ascender o Atlético/GO a Série A do Campeonato Brasileiro, conquistando o título da competição que tinha o Vasco da Gama como favorito. Este ano, iniciou a temporada no mesmo clube, sendo demitido ainda no estadual goiano e dirigiu o Figueirense na Série B.

 

Executivo de Futebol

Luciano Dias, ex-treinador do Guarani, no acesso da Série C em 2008, assumirá o cargo deixado por Ney Pandolfo que saiu, anteriormente, por divergências com a diretoria.