Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Vandoorne lidera manhã de testes da F1 na Hungria

Foto: McLaren

Stoffel Vandoorne foi o piloto mais rápido da manhã do primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Hungaroring. Na atividade realizada na manhã desta terça-feira (1º) no circuito húngaro, o piloto da McLaren completou 35 voltas, registrando na melhor delas 1min18s370, quando o relógio apontava 3h40min de sessão.

O belga, que acabou perdendo os minutos finais da sessão por conta de problemas em seu carro, foi seguido por Charles Leclerc, atual líder da Fórmula 2 e que, com uma Ferrari, fechou 49 voltas e foi 0s093 mais lento que o piloto da McLaren. Valtteri Bottas apareceu em terceiro com a Mercedes, depois de rodar por 71 vezes com os pneus que a Pirelli testa para a próxima temporada.

Lance Stroll colocou a Williams na quarta posição da folha de tempos, e completou 65 voltas. Nikita Mazepin, russo da Force India, apareceu em quinto ao fechar 52 giros no circuito húngaro, e foi seguido por George Russell, piloto da Mercedes e que atua na GP3. O inglês deu 54 voltas ao longo das quatro horas de sessão.

Com 40 voltas completadas, Nicholas Latifi levou a Renault ao sexto lugar na folha de tempos, ficando à frente de Santino Ferrucci, americano da Haas que deu 55 giros. Max Verstappen foi o oitavo mais rápido com a Red Bull. O holandês, porém, deu apenas 11 voltas, já que teve problemas com o motor no início da sessão.

A lista dos pilotos que participaram da sessão desta manhã ainda contou com Sean Gelael, indonésio que completou 23 voltas com a Toro Rosso, que também enfrentou problemas durante a sessão, e Gustav Malja, sueco da Sauber que rodou por 45 vezes em Hungaroring.

Os testes prosseguem nesta tarde, e serão encerrados apenas na quarta-feira (2), quando os pilotos partem à pista novamente.

Foto: McLaren

Leia mais:

Sair da versão mobile