Surfe

Vans US Open começa com brasileira na disputa e muitas ondas na Califórnia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter WSL

A brasileira começou bem na competição, mas logo na segunda onda quebrou a prancha e acabou se perdendo na bateria. Mesmo ficando em terceiro lugar, a Silvana Lima tem mais uma chance na repescagem, e vai com tudo para cima das adversárias para garantir a classificação para as outras fases da etapa.

Nesta terça-feira (01), começou o Vans US Open, em Huntington Beach, na Califórnia, a sexta etapa feminina do Circuito Mundial de Surf 2017. Entre as melhores do mundo está a brasileira Silvana Lima, surfista cearense de Paracuru, que já foi por duas vezes vice-campeã do mundial. A única representante do Brasil entrou para a disputa na primeira bateria, competindo contra a havaiana Carissa Moore, tricampeã mundial, e a francesa Johanne Defay. Em séries de ondas perfeitas, a francesa venceu a bateria com folga e deixou a tricampeã em segundo lugar. A brasileira não se encontrou nas ondas e ficou em último lugar.

Silvana tem uma nova chance de continuar na competição surfando a repescagem desta sexta etapa. A surfista cearense caiu na segunda onda que pegou e quebrou o bico da prancha, desestabilizando a atleta, que não conseguiu mostrar sua sequência de manobras e ficou com notas muito baixas, sem se destacar na primeira bateria.

LEIA MAIS
Weslley Dantas vence segunda etapa do Maresia Paulista
Campeonato de ondas gigantes começa em Puerto Escondido e tem brasileiro na briga
Surfista une manobras do skate no surf e acerta um “kickflip” no mar

Na terceira bateria da primeira fase, uma onda perfeita surfada pela australiana Tyler Wright levou os espectadores californianos ao delírio. Mesmo sem a prioridade da onda, no minuto final da bateria, Tyler investiu em uma onda e virou a bateria, arrancando direto para a terceira fase da competição.

A etapa Vans US Open do Circuito Mundial feminino segue até o próximo dia 06 de agosto. Em paralelo, na mesma praia, está acontecendo a disputa da etapa masculina, US Open QS10000, válida pela categoria de acesso a elite do surf mundial.