Vasco emite nota sobre discussão entre Milton Mendes e Rodrigo

O Vasco emitiu nesta segunda-feira (7) uma nota oficial falando sobre o episódio envolvendo o técnico Milton Mendes e o zagueiro da Ponte Preta Rodrigo após a partida entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. No texto, o zagueiro, ex-jogador vascaíno, foi duramente criticado.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Segundo a nota, Rodrigo cometeu contra o treinador ‘uma atitude que merece o repúdio de todos os esportistas’, citando os empurrões dados pelo defensor pontepretano em cima de Mendes como uma ‘violência’ e reiterando apoio ao técnico.

No texto, o clube justificou que a saída do zagueiro do clube fora decidida pelo Departamento de Futebol do clube, sem qualquer interferência de Milton Mendes. E pediu ‘conduta exemplar’ de jogadores e outros profissionais do esporte no futuro.

Entenda o caso

Após a partida entre Ponte Preta e Vasco, o técnico Milton Mendes se dirgiu a um grupo de jogadores vascaínos, que estavam conversando com Rodrigo. O zagueiro passou a discutir com o treinador e deu um empurrão neste. Ao se afastar do jogador da Macaca, foi novamente empurrado por mais duas vezes, ambas pelas costas.

Após a partida, Mendes e Rodrigo se pronunciaram sobre o fato. O treinador fez exame de corpo de delito e uma denúncia contra o atleta pode surgir no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Confira a nota oficial publicada pelo Vasco sobre o caso ‘Milton Mendes x Rodrigo’ (tirada do site oficial do clube)

O Club de Regatas Vasco da Gama condena a violência sofrida pelo treinador Milton Mendes após a partida contra a Ponte Preta, no domingo (06/08), em Campinas. O treinador vascaíno foi agredido pelo atleta Rodrigo numa atitude que merece a repulsa de todos os esportistas.

O jogador Rodrigo deixou o elenco do Vasco por decisão do Departamento de Futebol e não por ação do treinador.

Nestes tempos de brigas e confusões, a conduta de atletas e profissionais do esporte mais importante do Brasil tem que ser exemplar. O Vasco da Gama e o Departamento de Futebol reiteram total solidariedade e apoio ao seu treinador.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS

VEJA O QUE A FOI FALADO NA IMPRENSA SOBRE O EMPATE DO VASCO CONTRA A PONTE PRETA

 

(Foto: Reprodução/SporTV)