Torcedores – Notícias Esportivas

VÍDEO – Mano despista sobre lesão de Geromel, mas diz: “Ele sempre joga bem, né?”

Ao mesmo tempo em que comemorou a vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio lamentou a perda do zagueiro Pedro Geromel. O defensor sentiu uma lesão muscular no final do segundo tempo e teve que sair de maca, sendo substituído por Bressan. A tendência é que Geromel fique no mínimo três semanas fora, virando ausência para o segundo jogo no Mineirão na quarta que vem.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Washington Alves - Reprodução site oficial do Cruzeiro

Em sua coletiva de imprensa ao final do jogo, registrada pelo Torcedores.com, o técnico cruzeirense Mano Menezes comentou sobre a probabilidade de enfrentar o Grêmio sem Geromel. Ele fez questão de destacar que vê o futebol de uma forma “coletiva”, mas admitiu que se trata de um jogador de muita qualidade.

LEIA MAIS:

Mesmo “triste” por Geromel, Grohe acalma a torcida: “Total confiança em quem for entrar”

Grêmio x Cruzeiro: veja o gol da vitória tricolor na Copa do Brasil

“O Geromel sempre joga bem, né? É quase redundância falar do seu nível de atuação. Claro que é um jogador importante, claro que vai ser um desfalque importante. Mas o Cruzeiro também poderá ter desfalques, e o jogo é só na quarta-feira que vem. Temos que esperar, até porque temos um jogo pelo Brasileirão contra o Sport no domingo. Tenho certeza que as duas equipes vão fortes independente da formação que for a campo”, salientou.

Caso se confirme a provável ausência de Geromel, o comandante tricolor Renato Gaúcho não tem muitas opções para substituir. Bressan, que entrou na vaga do zagueiro lesionado ainda no primeiro jogo, sai na frente pela vaga. Bruno Rodrigo, que tem história no próprio Cruzeiro, e Rafael Thiery, que se recupera de lesão, são as outras alternativas.

Com um gol do centraovante Lucas Barrios, o Grêmio abriu vantagem de 1×0 sobre o Cruzeiro e agora joga por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que também marque gol. Um novo 1×0, sendo dessa vez a favor dos mineiros, força a decisão por pênaltis.

Veja a íntegra da coletiva de Mano Menezes na Arena – ele fala de Geromel a partir dos 13”25: