Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vídeo: torcedor do Botafogo faz gestos racistas a familiares de Vinicius Júnior

Um torcedor do Botafogo foi detido nesta quarta-feira (16) após fazer gestos raciais direcionados ao camarote do Flamengo no Estádio Nilton Santos, no empate sem gols entre os times, pela primeira semifinal da Copa do Brasil. As injúrias foram, em específico, a familiares do meia rubro-negro Vinicius Júnior.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Em vídeo publicado por torcedores nas redes sociais, é possível ver o indivíduo no Setor Leste Inferior do local referindo-se à cor de pele e apontando ao camarote, onde estavam parentes do jogador flamenguista. Pouco depois, o botafoguense foi preso em flagrante e encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do Niltão.

Assista:

O presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, comentou o caso brevemente após o jogo. “Vi as imagens, pois estava no outro camarote. Aparentemente foi isso aí [incidente de racismo]. A Justiça agora vai avaliar”, declarou. A mãe, um tio e uma tia do atleta prestaram queixa contra o torcedor, que, inicialmente, passará a noite no Juizado.

O Twitter do Flamengo também se manifestou sobre o ato de racismo do fanático:

VEJA MAIS
BOTAFOGO x FLAMENGO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
BOTAFOGO x FLAMENGO: CARLI E MURALHA SÃO EXPULSOS APÓS SE ESTRANHAREM; ASSISTA
BOTAFOGO x FLAMENGO: DIEGO BATE FALTA E ACERTA O TRAVESSÃO DE GATITO; ASSISTA

As melhores notícias de esportes, direto para você